APOIO

Homem vela e enterra sozinho a própria mãe e imagem comove internet

Homem vela e enterra sozinho a própria mãe e imagem comove internet

A publicação já recebeu mais de 318 mil reações e 152 mil compartilhamentos.

A publicação já recebeu mais de 318 mil reações e 152 mil compartilhamentos.

Publicada há 4 anos

Homem vela e enterra sozinho a própria mãe e imagem comove internet - Reprodução/Facebook


José Ricardo Ribeiro, de 43 anos de idade, ficou famoso nas redes sociais após sua publicação viralizar na internet. O motivo, entretanto, é extremamente comovente: O goiano velou sozinho sua mãe no último dia 12 de agosto em Goiáse compartilhou o momento em seu Facebook. 

"Eu velei e enterrei minha mãe sozinho. Eu e o motorista da funerária", contou José na legenda da imagem onde aparece na frente do caixão de sua mãe. Maria Bonita, de 77 anos, dependia totalmente do filho para se locomover e se alimentar. 

A publicação já recebeu mais de 318 mil reações e 152 mil compartilhamentos. Nos comentários, internautas se sensibilizaram com o momento do goiano e prestaram solidariedade e apoio ao homem.

Passada uma semana do velório, o goiano concedeu entrevistas a diversos portais. Ao longo das conversas, José Ricardo revelou que é órfão de pai desde 1994 e que sua família é muito pequena e humilde.

Além disso, os parentes moram em outros estados como São Paulo e Minas Gerais. Em sua cidade, ele e a mãe, uma professora aposentada, não tinham pessoas próximas. José Ricardo trabalhava como cabeleireiro, mas precisou se afastar para passar por constantes sessões de hemodiálise. 

"Agora a tempestade já passou", comentou o goiano na mesma publicação dias depois. "A sua mãe estará sempre perto de você, bem dentro do seu coração, a ajudar cada passo seu", disse um internauta. "Nossa mãe é nosso tudo, acredite, onde ela estiver ela está bem por ter você até o último momento ao lado dela, força", completou outra jovem.

últimas