NOVA FERRAMENTA

INSS Digital é implantado no município

INSS Digital é implantado no município

Conquista é fruto de uma parceria da Prefeitura com o INSS

Conquista é fruto de uma parceria da Prefeitura com o INSS

Publicada há 1 mês


SECOM

Os contribuintes de Fernandópolis e região têm à disposição uma nova ferramenta para solicitar serviços da Previdência Social. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura  e o Instituto Nacional de Seguridade Social, foi implantado na manhã desta sexta-feira, 16, o programa ‘INSS Digital’ no município.

A nova modalidade de atendimento facilitará de forma significativa a vida dos cidadãos que utilizam os serviços do órgão. Os processos se tornam todos eletrônicos e a parceria entre a administração municipal e INSS também vai possibilitar uma maior agilidade na resposta aos pedidos de benefícios. 

Outra vantagem do INSS Digital é que a tramitação eletrônica do processo pode ser acompanhada pelo segurado via internet. Com este polo, solicitações como pedido de aposentadoria, pensão pós-morte, salário maternidade, revisão de benefícios, certidões, enfim, uma variedade de serviços, poderão ser realizadas com maior agilidade. Não é preciso fazer agendamento para ser atendido, basta que o munícipe retire uma senha, passe pela triagem e aguarde alguns instantes. 

 “Essa importante parceria vai facilitar o acesso aos serviços do INSS feitos pela população. Esse trabalho vai ser muito importante para nossa sociedade e quem está prestes a aposentar”, comentou o prefeito André Pessuto.  

O serviço está em funcionamento no setor da Prefeitura junto ao Poupatempo, com equipamentos próprios conectados em uma rede específica junto ao INSS e profissionais capacitados para o atendimento.

últimas