EDUCAÇÃO

‘Dia da Aprendizagem’ reúne mais de 400 jovens

‘Dia da Aprendizagem’ reúne mais de 400 jovens

Onze empresas ficaram à disposição para receber currículos.

Onze empresas ficaram à disposição para receber currículos.

Publicada há 4 anos

Ao longo de toda a terça-feira, 20, mais de 400 jovens participaram do “Dia da Aprendizagem”, evento promovido pelo Juizado Especial da Infância e da Adolescência de Fernandópolis com apoio da Prefeitura por meio dos serviços de assistência social.

De iniciativa do juiz do Trabalho Alessandro Tristão, esta ação teve a proposta de fomentar o combate ao trabalho infantil e estimular a aprendizagem profissional, na forma da legislação vigente. Teve ainda como objetivo oportunizar às empresas da região que preencham suas cotas de contratação de jovens aprendizes. 

No local também aconteceram entrevistas de emprego. Realizado no Centro Pastoral Praça da Aparecida, a ação reuniu 11 empresas: Rodoviário Crismara; Dibral Distribuidora de bebidas; Auto Viação Jauense; Cervejaria Petrópolis; Frigorífico Cofercarnes; Cestari Supermercados (Pessoto); Incabrás Indústria e Comércio de Móveis; Figueira Indústria e Comércio S.A; Frigorífico Ouroeste Eireli; Edvaldo da Costa Mello; e Frigoestrela S.A. Elas estiveram no local à disposição de jovens para receber seus currículos. 

O evento teve ainda parceiros como o Centro de Apoio à Educação e Formação do Adolescente-CAEFA, o Centro Social de Menores-ACREDITE, os Centros de Referência de Assistência Social-CRAS, a Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e os Sonhadores.

últimas