200 IMAGENS

Exposição que conta história do município é apresentada aos alunos do JAP

Exposição que conta história do município é apresentada aos alunos do JAP

Na oportunidade, os idosos do CRAS Bem Viver III também prestigiaram a exposição.

Na oportunidade, os idosos do CRAS Bem Viver III também prestigiaram a exposição.

Publicada há 4 anos

Visita de alunos e coordenadoras da escola Saturnino

Por Brenda Cardoso

Recentemente o historiador Jesiel Bruzadelli apresentou uma exposição de imagens e documentos históricos de Fernandópolis, na escola Joaquim Antônio Pereira (JAP) na qual expõe cerca de 200 imagens, em telas grandes, que remetem a fundação do município até a década de 60.

Os alunos, visitantes e os idosos puderam conferir a referida exposição, por meio de imagens adquiridas em acervos restritos, como da sede da Folha de São Paulo, na Capital Paulista, e do próprio historiador, que em contato com a reportagem, salientou que as imagens são raras e poucas pessoas têm acesso.      

As imagens, em sua maioria em preto e branco, proporcionam um verdadeiro passeio pelos traçados das ruas e a arquitetura de época. Remetem a momentos e elementos que hoje estão registrados apenas nas fotografias e não mais fazem parte da cena diária da cidade.

Durante a exposição os idosos CRAS Bem Viver III também prestigiaram as imagens que contam um pouco da história de Fernandópolis.

Segundo Jesiel Bruzadelli, o intuito da exposição é tentar resgatar um pouco da história de Fernandópolis, homenageando os antepassados. "Espero que a população passe a encarar a nossa cidade, de outra forma. Eu vejo muitas pessoas falando mal da nossa cidade, e eu acho isso minimamente criminoso. Eu espero que as pessoas aprendam isso fundamentalmente vendo tudo isso (exposição) e passem a admirá-la, respeitá-la, defendê-la e acima de tudo lutar para que a cidade se torne cada vez melhor", destacou.

Alunos e professores do JAP observando a exposição

Visitantes do CRAS 'BEM VIVER'  - 1ª TURMA

Visitantes do CRAS 'BEM VIVER'  - 2ª TURMA.

últimas