JABOTÃO

Moradores 'comemoram' 20 anos de buraco em rua com festa

Moradores 'comemoram' 20 anos de buraco em rua com festa

Buraco 'viu Brasil ser pentacampeão' e 'Michael Jackson morrer', diz morador.

Buraco 'viu Brasil ser pentacampeão' e 'Michael Jackson morrer', diz morador.

Publicada há 4 anos

Uma festa realizada pelos moradores da comunidade de Jardim Coqueiral, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, celebrou um aniversariante inusitado. Com direito a bolo de três andares, docinhos e refrigerante, o grupo "comemorou o aniversário" de um buraco na Rua Nova Esperança. Segundo eles, são 20 anos sem solução. 

No vídeo que os moradores fizeram, um deles narra as "vivências" do buraco. "Meus prezados, estamos aqui para comemorar 20 anos de história desse buraco. Logo ele, que nos acompanhou desde pequenos, viu o Brasil ser pentacampeão e estava aqui quando a primeira mulher foi presidente do Brasil. Ele viu Michael Jackson morrer", discursa, enumerando, em seguida, os prefeitos eleitos no município.

A ação foi organizada como forma de protesto e o vídeo foi enviado para o WhatsApp da reportagem. "Queríamos denunciar a situação. Decidimos fazer uma coisa que chamasse a atenção de todos e cada um deu uma ideia", conta Jefferson Lopes, de 24 anos, afirmando ainda que o "parabéns" foi cantado no domingo, 25. 

Jefferson mora na Rua Nova Esperança desde que nasceu e explica que um cano quebrado na rua piora ainda mais a situação da via, que tem água na altura da canela. Por ser um buraco a céu aberto, a quantidade de ratos aparecendo pelo local também aumentou, segundo ele.

De acordo com os moradores, buraco foi visitado três vezes pela Compesa, que não resolveu o problema — Foto: Reprodução/WhatsApp


Os moradores explicam que, nesses 20 anos, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) esteve no local três vezes, mas nunca resolveu o problema.

"Juntamos a comunidade e resolvemos 'bater' parabéns. Fizemos uma festa para o descaso. A ideia era divulgar nas redes sociais para ver se resolvem", afirma Jefferson.

A Compesa informou, por meio de nota, que não opera rede coletora de esgoto na rua, mas que "existe um vazamento na rede de abastecimento de água que já foi diagnosticado pelos técnicos da companhia". Segundo a companhia, o reparo é "de natureza complexa" e as providências já estão sendo adotadas, com previsão de executar o reparo até a quarta, 29.

Fonte: https://g1.globo.com

últimas