TRADIÇÃO

Mira Estrela é destaque regional em gestão esportiva

Mira Estrela é destaque regional em gestão esportiva

As ações e incentivo ao esporte estão colocando o município em destaque na região e estado.

As ações e incentivo ao esporte estão colocando o município em destaque na região e estado.

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa Pref. de Mira Estrela

De volta as raízes esportivas, a prefeitura do município de Mira Estrela tem se destacado e mostrado competência quando o assunto é esporte. Conhecida regionalmente pelo potencial turístico de belezas naturais, agora o esporte é a vez! 

Somente este ano o município voltou a realizar a tradicional Festa do Peão, Cavalgada, Campeonato Municipal de Futsal e resgatou no último dia 25 de agosto, a Copa Padroeiro Bom Jesus de futebol de campo, além disso, criou e mantem com recurso próprio o Projeto Esporte e Lazer do Município que atende cerca de 500 crianças com a promoção de esportes como a escolinha de futebol, natação, futsal, tênis de mesa e complementa com atividades lúdicas e recreativas.

No quesito obras, também com recurso próprio, o município reformou a Quadra Poliesportiva e o Estádio Municipal, os espaços ganharam cor e vida. Um meio de atrair os amantes do esporte e as famílias para as arquibancadas. Conhecida também por ser o berço da pesca, sediou no último 3 de agosto, o Campeonato “Tucuna Free”, um dos maiores na modalidade esportiva do Brasil. 

Nos esportes radicais também é referencia no Passeio Ciclístico, que no próximo ano já vai para a 4º edição, e é conhecido como um dos melhores da região, isso sem falar no Encontro de Paramotor que pelo terceiro ano consecutivo foi realizado na prainha da cidade, sendo o único da região.

As ações e incentivo ao esporte estão colocando Mira Estrela em destaque na região e estado. O prefeito do município, Marcio Castrequini frisou a importância dos investimentos para o município.

“Nossa administração vê o esporte como ferramenta de transformação social e um meio de trabalhar políticas públicas, promovendo a qualidade de vida, e atraindo turistas através de eventos maiores, como passeio a Festa do Peão, Cavalgadas, Passeio Ciclístico, Campeonatos esportivos, Encontro de Paramotor e outros,” destacou o prefeito.

As ações do Município no Esporte fizeram crescer, também, os grupos de práticas de atividade física para a 3ª idade. As recentes iniciativas vêm sendo absorvida de forma muito positiva pela população da Mira Estrela e pela própria secretaria de estado. Um exemplo também a ser seguido por outros municípios da região.

últimas