ELEITOR

‘CRAS Vida Nova’ promove orientações sobre o Cadastramento Biométrico

‘CRAS Vida Nova’ promove orientações sobre o Cadastramento Biométrico

Os profissionais explicaram sobre a importância de o cidadão realizar o recadastramento biométrico.

Os profissionais explicaram sobre a importância de o cidadão realizar o recadastramento biométrico.

Publicada há 4 anos

SECOM

O ‘CRAS Vida Nova’ começou a realizar na última semana, uma série de orientações para seus usuários referentes ao cadastramento biométrico de eleitores. A atividade, coordenada pela técnica do Programa Bolsa Família, a assistente social Beatriz Rocha de Oliveira, contou com a participação do chefe de Cartório Eleitoral da 150ª Zona, Alexandre Teixeira Nunes Rocha, que estava acompanhado do auxiliar José Carlos Morales.

Os profissionais explicaram sobre a importância de o cidadão realizar o recadastramento biométrico como forma de garantir maior segurança na identificação do eleitor no momento da votação, evitando prejuízos futuros, como o cancelamento do CPF. Eles ainda acrescentaram que o cartório está com horário de funcionamento estendido, das 9h às 18h, para melhor atender a população.

Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deve comparecer na Av. Expedicionários Brasileiros, 638 - Jardim América, levando um documento original de identificação com foto (RG, carteira de trabalho, CNH, etc.), comprovante de endereço recente, comprovante da última eleição e título eleitoral.

“Essa ação possibilitou o acesso à informação, potencializando o protagonismo e autonomia das famílias, além de cumprir com sua função preventiva”, destaca a coordenadora do CRAS, Ana Karina Souza de Moraes.

Legenda: A atividade contou com a participação do chefe de Cartório Eleitoral da 150ª Zona, Alexandre Teixeira Nunes Rocha.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

últimas