FERNANDÓPOLIS

Polos do PELC prepararam atividades para o final de semana

Polos do PELC prepararam atividades para o final de semana

Programa já conta com mais de 1.200 participantes

Programa já conta com mais de 1.200 participantes

Publicada há 4 anos

SECOM

Há cerca de três meses em atividades no município, o PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade) tem sido um dos maiores atrativos esportivos de Fernandópolis e registrado a cada dia um número maior de adesões. Até o momento, mais de 1.200 pessoas já estão inseridas no projeto e praticam as atividades oferecidas gratuitamente.

Para o próximo sábado, 31, três polos preparam atividades especiais com a participação da comunidade. No Jardim Vila Nova as ações começarão logo pela manhã, às 08h30, com diversas modalidades esportivas: tênis de mesa, futebol, vôlei, caminhada, funcional e demais atrações. 

O Ginásio de Esportes Beira Rio também iniciará os trabalhos bem cedo, por meio de uma parceria feita com a escola EELAS no ‘Campeonato de Pipas’. O núcleo do CDH também estará em atividades com uma parceria da EMEI Maria Simão, que finalizando o mês de folclore brasileiro promoverá uma recreação entres as crianças, pais e professores, que juntos vão soltar pipas. 

No último sábado, as atividades aconteceram no Núcleo Santa Bárbara, reunindo um grande público em uma manhã de lazer, esporte e muita diversão.

O PELC

O projeto é desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), com a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria de Esportes.

O programa tem como público-alvo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência que podem se inserir nas atividades a qualquer momento, as matrículas estão sempre abertas. O município conta com 5 polos, todos preparados para receber os atletas. 

No Ginásio de Esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio) são realizadas aulas de atletismo, voleibol, ginástica, jogos, leitura, futebol e futsal. Na SMEL (Clube da Cesp), atividades de hidroginástica, natação, futsal, tênis de mesa, judô e ginástica. Na área de Lazer do Jardim Santa Bárbara são aulas de futebol, caminhada, vôlei adaptado, tênis de mesa e funcional. No CDH as atividades são de capoeira, caminhada, futebol e recreação e na área de lazer do Vila Regina, as modalidades são futebol, caminhada, ginástica, handebol e voleibol.

últimas