OPORTUNIDADE

Proprietários da Alleza apresentam projeto de construção de nova fábrica em Jales

Proprietários da Alleza apresentam projeto de construção de nova fábrica em Jales

A Prefeitura viabilizou uma área de aproximadamente 4.500 m² e a indústria terá 5.500m² de área construída para gerar 140 empregos diretos.

A Prefeitura viabilizou uma área de aproximadamente 4.500 m² e a indústria terá 5.500m² de área construída para gerar 140 empregos diretos.

Publicada há 4 anos

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, o vice-prefeito José Devanir Rodrigues, o Garça, e parte de suas equipes de trabalho, foram surpreendidos na manhã da quinta-feira, dia 29 de agosto, com uma excelente notícia: os proprietários da Alles Indústria e Comércio de Carnes e Derivados, que se instalaram em Jales há três anos, visitaram o gabinete do chefe do Poder Executivo jalesense para mostrar o projeto de construção de uma nova fábrica às margens da Rodovia Euclides da Cunha, no acesso à Estrada da Uva. A empresa terá uma área construída de aproximadamente 5.500m², sendo que cerca de 8.000 m² foram viabilizados pela Prefeitura de Jales e os proprietários da Alleza adquiriram outra grande área ao lado desse espaço que também será utilizada para a construção. 


Estiveram no gabinete, o diretor José Claudemir Alles, sua filha Priscilla Alles, diretora financeira, e Gilberto Richter, gerente de vendas da empresa com sede em Dois Irmãos, cidade próxima a Porto Alegre/RS. Também participaram da reunião o procurador-geral do município, Pedro Callado, o secretário de Planejamento, Nilton Suetugo e o empresário Odair Brassolati. Em Jales, o grupo ocupa atualmente as instalações do antigo Frigorífico Jales, atuando na produção de hambúrguer, almôndegas e carne moída.

Alles explicou que a vinda de sua empresa para Jales se deu principalmente, pela privilegiada posição geográfica da região, em função da rodovia Euclides da Cunha, duplicada, e de uma ferrovia que permite o acesso a São Paulo, Santos e Rio de Janeiro. “Tínhamos uma proposta em uma cidade do Mato Grosso para levarmos nossa empresa para lá, mas ficamos muito felizes em recebermos essa área da Prefeitura de Jales, com o total apoio e incentivo do prefeito Flá, e decidimos ficar em Jales. Pretendemos iniciar a construção no início do próximo ano, estamos aguardando apenas as licenças necessárias. Pretendemos ainda concluir a obra e nos mudarmos em dois anos”, contou Claudemir.

Priscilla Alles lembrou que na nova fábrica, além de manter a produção de hambúrguer, almôndegas e carne moída, vai expandir a linha e produzir mortadelas, apresuntados e linguiças. “Hoje geramos em Jales cerca de 80 empregos diretos e vamos passar a gerar, com a nova fábrica, aproximadamente 140 empregos diretos, além dos indiretos nas áreas de alimentação, segurança, assistência médica, lavanderia e confecção, todas de Jales”.

O prefeito Flá ficou feliz e satisfeito e comemorou a notícia. “É com muita alegria que eu, o Garça e toda a nossa equipe recebemos essa notícia. Estamos vendo que o projeto é grandioso, mais uma indústria acredita no potencial de Jales e vai expandir seus negócios aqui, gerando emprego e renda para a população e desenvolvimento para o município. Vamos continuar incentivando e investindo para atrair novas empresas, adquirimos uma área e vamos implantar o Parque Industrial IV, porque geração de empregos é prioridade para nossa administração. Parabenizo a Alleza pelo trabalho e pelo investimento que fará nesse novo empreendimento”.

Fonte: https://www.jalesnoticias.com

últimas