EDUCAÇÃO

Primeira professora com Down da Argentina encanta crianças com seu jeito doce e carinhoso

Primeira professora com Down da Argentina encanta crianças com seu jeito doce e carinhoso

As crianças e os pais adoram a professora, que diz: "Com as crianças eu sempre me sinto bem".

As crianças e os pais adoram a professora, que diz: "Com as crianças eu sempre me sinto bem".

Publicada há 4 anos

Noelia Garella é uma professora com Down que desafia os preconceitos todos os dias e ensina a seus alunos que não há limitações quando você deseja realizar um sonho.

Ela é a primeira pessoa com síndrome de Down a trabalhar como professora da rede pública de ensino da Argentina. Desde criança, Noelia sonhava em se tornar uma professora infantil “porque adorava estar cercada por crianças”.  Hoje com 33 anos, a professora cuida de 150 crianças em um jardim infantil na cidade de Córdoba.

“Com as crianças eu sempre me sinto bem. Os pais delas me adoram e os outros professores e diretores que eu tenho são divinos diz Noelia”, que é mais do que feliz fazendo o que ama. Ela leciona no Centro Educacional “Capullitos” há sete anos.

PROFESSORA COM DOWN MAIS DO QUE CAPACITADA

Para a equipe pedagógica do Capullitos, Noelia “colocou de lado os estereótipos e preconceitos da sociedade para mostrar ao mundo as incríveis capacidades que as pessoas com síndrome de Down têm”.

“Ela teve que superar preconceitos e discriminação para realizar seu sonho… é uma prova de que as pessoas com esse distúrbio podem aprender, estudar, ter um emprego e ser tão responsáveis quanto qualquer um“, afirmou a escola.

A história da professora com Down tem corrido o mundo! Atualmente, ela é vista como um exemplo de
superação e inspiração, especialmente para aqueles que limitam suas vidas pela mesquinhez.

Fonte: Inclusão e Respeito/ https://razoesparaacreditar.com

últimas