SOCIALIZAÇÃO

Escolas de Educação Infantil ganham brinquedos com acessibilidade para cadeirantes

Escolas de Educação Infantil ganham brinquedos com acessibilidade para cadeirantes

Investimento irá ajudar na inclusão de alunos.

Investimento irá ajudar na inclusão de alunos.

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ouroeste


 A Prefeitura de Ouroeste adquiriu e instalou nos playgrounds das escolas municipais de Educação Infantil brinquedos com acessibilidade para cadeirantes. 

A instalação dos brinquedos, conhecidos como carrossel para cadeirante duplo, que permitem ser utilizados simultaneamente, estimulam o desenvolvimento neuropsicomotor e coordenação através da realização dos movimentos de rotação, além de aumentar a interação social. 

A escolha em investir na compra e instalação de brinquedos com acessibilidade vem da necessidade de inclusão de alunos matriculados nas escolas municipais. Uma das escolas contempladas, a EMEI Paraíso Infantil, conta com alunos cadeirantes. Em outras ainda não há alunos cadeirantes matriculados, mas já estão preparadas com as acessibilidades exigidas no espaço físico e agora com brinquedo instalado nos playgrounds. 

Para a prefeita Lívia Oliveira, nos momentos de recreação escolar é necessária essa socialização de crianças com e sem deficiência, esses momentos têm como objetivo a inclusão destas crianças, onde divertem uma com as outras, algo que não tem preço. “Nossa intenção é instalar nas escolas mais brinquedos inclusivos. É uma causa que engaja as pessoas”, afirmou a prefeita.

últimas