SEGUNDONA

Fefecê perde a invencibilidade em campo e cai para terceiro na tabela

Fefecê perde a invencibilidade em campo e cai para terceiro na tabela

Equipe fernandopolense perdeu fora de casa para o São José

Equipe fernandopolense perdeu fora de casa para o São José

Publicada há 4 anos

O São José recebeu o Fernandópolis neste último sábado à noite. (Foto: Marcos Eduardo Carvalho)

Da Redação - Waldiney Matos

Neste último sábado, dia 31 de agosto, na cidade de São José dos Campos, o Fernandópolis Futebol Clube jogou contra o São José e conheceu a primeira derrota em campo na competição.

O JOGO.

O São José tentou começar o jogo pressionando, mas o Fernandópolis também estava disposto a atacar e antes dos dez minutos já tinha levado perigo ao gol de Rafael Mello. A Águia do Vale, por sua vez, tinha dificuldade em conseguir penetrar na boa marcação da Águia de Sangue Azul.

Aos 20 minutos, uma parte dos refletores se apagaram por conta de uma queda externa de energia, a partida ficou paralisada por 27 minutos até o momento que todas as luzes voltassem a normalidade.

Na volta, o São José tentou ser mais ofensivo, mas ainda errava passes e não conseguia penetrar na área adversária, com uma defesa que sempre se antecipava aos lançamentos longos e ineficientes.

O fato é que, nos primeiros 45min, o São José simplesmente não assustou o Fernandópolis. A única bola que foi ao gol veio em um cruzamento do volante Zanetti, em cobrança de falta, que o goleiro Gabriel esmurrou para fora da área.

O Fernandópolis também praticamente não assustou o gol de Rafael Mello durante a primeira etapa, que ficou no 0 a 0.

No segundo tempo, o São José errou uma saída para o ataque logo no primeiro minuto e gerou a melhor chance do jogo até então, que foi para o Fernandópolis. O atacante Gildo recebeu pela esquerda e chutou forte, mas Rafael Mello estava atento e desviou para escanteio.

Em seguida, após uma jogada pela direita, a bola sobrou para o meia Leandro, que chutou à esquerda do goleiro, criando a primeira grande chance do São José na partida. O gol foi ficando maduro e, dois minutos depois, o atacante Luan, quase sem equilíbrio e marcado, dentro da área, conseguiu um espaço para chutar e abrir o marcador, 1 a 0.

O gol acordou o Fernandópolis, que saiu para o jogo, em busca do resultado. E começou a assustar a defesa da equipe mandante.

Aos 20 minutos, o Fernandópolis quase empatou. Em chute de fora da área, o goleiro Rafael Mello espalmou de forma espetacular. Na sequência a bola sobrou para o atacante visitante que, da entrada da área, arriscou um chute cruzado e rasteiro; a bola desviou na zaga e quase enganou Rafael, que mais uma vez desviou e evitou o gol.

O jogo foi ficando tenso, com jogadas duras e o Fernandópolis rondando a área do São José, que por sua vez, tentava explorar os contra-ataques e segurar a bola. O jogo passou dos 50 minutos, aos 51, o Fernandópolis ainda assustou em cobrança de falta, sem mais tempo o Fernandópolis conheceu a sua primeira derrota em campo na competição e o São José conheceu sua primeira vitória nesta fase.

COMO FICOU..

No outro jogo do grupo que foi realizado neste domingo, a equipe de Guarulhos venceu o Grêmio Catanduvense pelo placar de 2 a 1, e assumiu a liderança do grupo 14 com os mesmos cinco pontos do São José, em seguida vem o Fernandópolis em terceiro com quatro pontos ganhos e na lanterna o Catanduvense com apenas um ponto ganho até aqui.

Na próxima rodada o Catanduvense recebe o Guarulhos em jogo que será realizado no dia 06/09, sexta-feira, às 20h00, no Estádio Silvio Salles em Catanduva, enquanto o Fernandópolis receberá o São José no domingo, dia 08/09, às 10h00, no Estádio Cláudio Rodante em Fernandópolis.

FICHA TÉCNICA: SÃO JOSÉ 1 X 0 FERNANDÓPOLIS

São José: Rafael Mello; Willians (Williams), Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Wesley, Zanetti, Alex Junior (Nicolas) e Leandro (Allex Carioca); Igor Eto'o e Luan. Técnico: Francisco Oliveira

Fernandópolis: Gabriel; Biti, Felipe, Felix (Matheus) e Carioca; Jackson (Talison), Junior Bala, Vitinho (Danilo) e Murilo; Gildo e Potiguar. Técnico: Júnior Paulista

Gol: Luan, aos 7min do segundo tempo.

Árbitro: José de Araújo Ribeiro Júnior.
Cartões amarelos: Leandro e Nicolas (S); Biti (F).
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Público: 1.380.
Renda: R$ 7.345

Informações: www.ovale.com.br

últimas