EDUCAÇÃO

Alunas da Etec apresentam projeto em Congresso

Alunas da Etec apresentam projeto em Congresso

O congresso aconteceu na Universidade Brasil, entre os dias 26 e 28 de agosto.

O congresso aconteceu na Universidade Brasil, entre os dias 26 e 28 de agosto.

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa da Etec

Na última terça-feira 27, orientadas pela professora Tais Batista Marino, as alunas Isabela M. Ferreira, Kamily R. Mesquita e Maria C. Mariano, do curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio da Etec Prof. Armando José Farinazzo, apresentaram o projeto intitulado de “Recuperação da Água do Destilador do Laboratório de Química” no III Congresso das Cidades Sustentáveis do Noroeste Paulista. 

O congresso, que aconteceu na Universidade Brasil, entre os dias 26 e 28 de agosto, com o apoio da Prefeitura de Fernandópolis, teve como objetivo promover a sustentabilidade por meio de discussões, debates, apresentação de cases e conferenciais que apontem possibilidades para o desenvolvimento sustentável dos municípios e do Noroeste Paulista, contribuindo para a harmonia entre o desenvolvimento social, econômico e ambiental. 

As alunas desenvolveram o projeto em benefício da própria escola, em especial do laboratório de química. Muita água era desperdiçada na rede de esgoto quando se realizava o processo de fabricação de água destilada dentro do laboratório. Foi pensando em uma solução muito prática e simples, sem custo algum, que as alunas conseguiram reaproveitar esta água que era descartada, uma vez que a mesma é limpa e pode sim ser utilizada para diversos outros fins sem nenhum prejuízo. 

Segundo a orientadora do projeto e a coordenadora Angela Battaglia, a realização deste tipo de trabalho, instiga os alunos a pensarem, refletirem, resolverem problemas, sendo protagonistas no processo de ensino-aprendizagem.

 

últimas