COPA PAULISTA

Futebol Sustentável ‘empurra’ Mirassol para estreia com vitória

Futebol Sustentável ‘empurra’ Mirassol para estreia com vitória

Leão Araraquarense recebeu o XV de Piracicaba, na noite deste domingo, e venceu por 2 a 0, assumindo a liderança do Grupo 6.

Leão Araraquarense recebeu o XV de Piracicaba, na noite deste domingo, e venceu por 2 a 0, assumindo a liderança do Grupo 6.

Publicada há 4 anos

Da Redação 

O Mirassol estreou na segunda fase da Copa Paulista com o pé direito. Com imenso apoio do Programa Futebol Sustentável, que fez com que 1.314 torcedores fossem ao estádio Maião, em Mirassol, na noite deste domingo, ver o Leão Araraquarense vencer o XV de Piracicaba por 2 a 0.

O resultado faz com que o Mirassol assuma a liderança do Grupo 6, com três pontos, dois acima de Nacional e Água Santa. O Nhô Quim segura a lanterna, zerado. Cabe destacar que os dois melhores avançam à terceira fase, que terá duas chaves de quatro times. Depois, semifinal e final.

"É sempre um prazer voltar para cá, onde somos bem recebidos. O Maião estava lindo, todo auriverde. Importante sempre ressaltar a figura do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que não mede esforços para auxiliar o Interior", contou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.

É SUSTENSHOW

O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

GRANDE PROJETO

Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

"O que estiver ao nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", disse Reinaldo Carneiro Bastos.


últimas