EDUCAÇÃO

Escola Coronel é oficialmente anunciada como campeã brasileira da MATIFIC

Escola Coronel é oficialmente anunciada como campeã brasileira da MATIFIC

Escola Municipal de Fernandópolis conquistou a melhor pontuação do Brasil e receberá a maior premiação da olimpíada.

Escola Municipal de Fernandópolis conquistou a melhor pontuação do Brasil e receberá a maior premiação da olimpíada.

Publicada há 4 anos

SECOM

O clima é de muita comemoração na EMEF Coronel Francisco Arnaldo da Silva que conquistou na última semana o título de Campeã Brasileira da MATIFIC (Sistema Educacional Online de Matemática). A competição contou com a participação de escolas de todo Brasil.

A participação da equipe  Coronel aconteceu por meio de uma olimpíada digital, um torneio aberto a alunos das redes pública e privada, da educação infantil até o sexto ano do ensino fundamental.

A competição durou três dias e todos os jogos foram feitos na própria plataforma online. Após avaliação do desempenho dos participantes, a nível nacional, a escola Coronel conquistou o título de campeã, tendo ainda seus alunos na lista dos mais bem classificados em todos as séries.

A próxima etapa do programa será a premiação das três escolas com o maior número de acertos nos jogos propostos, estando Fernandópolis na primeira  posição e duas escolas da cidade de Coruripe, que ocupam a 2ª e 3ª posição.

A escola de Fernandópolis será contemplada com um cheque no valor de R$ 12 mil. Os alunos e professores que obtiveram as maiores pontuações serão presenteados pela MATIFIC. A escola também teve alunos classificados no top 10.

Para a diretora Natália Dante foi uma grande conquista. “Toda nossa escola se empenhou muito durante o período de MATIFIC e estamos felizes em conquistar o primeiro lugar, fruto de um amplo trabalho. A plataforma traz dados de qualidade importantes, como a aprendizagem e a possibilidade de desenvolver trabalhos para diferentes estilos de aprendizado, ensinando e estimulando as crianças com muita diversão”, disse.

O PROGRAMA

Matific é uma plataforma voltada para o ensino de Matemática para crianças até o 6º ano do Ensino Fundamental, que aprendem por meio de jogos e situações do dia a dia. A ferramenta apoia o professor ao permitir a verificação do aprendizado em tempo real.

O programa é desenvolvido por um time de especialistas no ensino de matemática e é baseado em uma vasta experiência de ensino e pesquisa, sendo reconhecido com a conquista de diversos prêmios ao redor do mundo.  Desenvolve nas crianças a excelência matemática e habilidades para resolver problemas através de interações divertidas e lúdicas.

Recomendado por professores e diretores ao redor do mundo, o Matific é considerado um aplicativo de excelência no desenvolvimento da intuição científica e matemática no ensino fundamental das crianças.


últimas