COPA DO BRASIL

Athletico e Inter estão em final inédita da Copa do Brasil

Athletico e Inter estão em final inédita da Copa do Brasil

Equipes superaram as fortes equipes de Grêmio e Cruzeiro

Equipes superaram as fortes equipes de Grêmio e Cruzeiro

Publicada há 4 anos

Foto: GloboEsporte.com

Athletico Paranaense e Internacional estão na grande decisão da Copa do Brasil 2019, enquanto o Furacão desbancou o Grêmio de Renato Gaúcho, um dos favoritos ao título da competição, nas penalidades, por outro lado o Colorado desbancou o Cruzeiro, atual bicampeão da competição. 

FURACÃO DEVASTOU!

Pegado, disputado, jogado. O primeiro tempo entre Athletico Paranaense e Grêmio foi a mil por hora. Precisando tirar a desvantagem de dois gols, o Furacão precisou partir para cima dos gaúchos já nos minutos iniciais. O atacante Rony fez boa jogada pelo lado esquerdo e encontrou Bruno Guimarães na entrada da área. O volante emendou uma bomba, que explodiu no travessão. No rebote, Nikão, de primeira, estufou as redes do Tricolor Gaúcho: 1 a 0 na Arena da Baixada.

Pressionado, o Grêmio se viu obrigado a sair para o jogo. A melhor chance aconteceu aos 30 minutos, quando a bola foi levantada na área e Alisson apareceu entre os zagueiros. O atacante desviou de cabeça, mas, sem força, não deu muito trabalho ao goleiro Santos. 

A volta dos vestiários foi alucinante, assim como a etapa inicial. No primeiro minuto, Léo Cittadini teve grande chance, em bola que sobrou na marca do pênalti. Mas desequilibrado, o volante bateu por cima. Dois minutos depois, o segundo do Furacão. Em mais uma boa jogada de Rony, o camisa 7 cruzou na medida para Marco Ruben. O argentino se antecipou a Pedro Geromel e desviou, matando Paulo Victor e acabando com a vantagem gremista.

Nos pênaltis, os jogadores de ambas as equipes seguiam perfeitas até a quinta do Grêmio. O jovem Pepê foi para a bola, bateu no canto, mas o goleiro Santos saltou para o lado certo e colocou o Athletico Paranaense na final da Copa do Brasil. O Furacão vai em busca do seu primeiro título na competição.

COLORADO IMPLACÁVEL!

Precisando vencer, o Cruzeiro começou a partida de forma bem ofensiva. A primeira grande oportunidade aconteceu logo no primeiro minuto de jogo. Pedro Rocha recebeu pela direita, invadiu a área e bateu para grande defesa de Marcelo Lomba. David ainda pegou o rebote, mas finalizou pela linha de fundo.

O gol finalmente saiu aos 39 minutos. E foi dos donos da casa. Nico López recuperou a bola após saída errada de Dedé, abriu para D’Alessandro, que encontrou Paolo Guerrero no meio da pequena área. O atacante peruano nem precisou pular para mandar para o fundo das redes: 1 a 0 Inter e explosão da torcida colorada, que encheu o estádio.

Na volta dos vestiários, mesmo com a vantagem, o Inter permaneceu em cima. Querendo aumentar ainda mais a diferença, o Colorado teve logo duas grandes chances antes dos dez minutos. Primeiro, Patrick fez grande jogada e bateu forte, mas pelo lado de fora da rede. Logo em seguida, foi a vez de Nico López. O uruguaio recebeu de Guerrero e finalizou, mas Fábio foi buscar.

O Cruzeiro não conseguia penetrar na defesa gaúcha e via a missão ficar mais difícil a cada minuto que passava. O balde de água fria veio aos 24 minutos. Nico López recebeu dentro da área e tocou para Guerrero, que dominou no peito e mandou uma bomba, não dando chance ao goleiro Fábio. Um golaço. O segundo do Guerrero e segundo do Inter.

Com a classificação garantida, o Internacional já administrava o resultado. Mas, aos 44, ainda deu tempo para mais um golaço. Desta vez de Edenílson. Victor Cuesta lançou o meio-campista, que saiu livre de cara para o Fábio. O camisa 8 deu um belo toque de cobertura, fechando o placar: 3 a 0 e vaga na final da Copa do Brasil 2019. O Colorado busca conquistar o torneio pela segunda vez na história.

VALE UMA BOA GRANA!

O campeão ganhará R$ 52 milhões, enquanto o vice ficará com R$ 21 milhões. Além de uma vaga na Copa Libertadores da América, quem conquistar o título disputará também a Supercopa do Brasil, confronto entre o campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Fonte: FutebolInterior.com.br

últimas