CONQUISTA

Governo de SP libera recursos para turismo. Fernandópolis está incluso graças a atuação de Gilmar Gimenes

Governo de SP libera recursos para turismo. Fernandópolis está incluso graças a atuação de Gilmar Gimenes

85 municípios do Estado serão contemplados em projetos de incentivo ao turismo

85 municípios do Estado serão contemplados em projetos de incentivo ao turismo

Publicada há 4 anos

DA REDAÇÃO

O governo do Estado de São Paulo liberará nesta quinta-feira, 05, recursos para mais de 85 municípios paulistas inscritos como Municípios de Interesse Turístico-MIT. O cerimonial ocorrerá no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador João Doria-PSDB e de prefeitos que celebrarão um total de 146 convênios (há cidades que assinarão mais de um convênio).

Os recursos provêm das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Regional e do Turismo, além dos programas de Captação de Investimentos para o Turismo e Programa de Crédito para o Turismo.

FERNANDÓPOLIS DENTRO

Após ficar de fora de várias distribuições de recursos para a região, Fernandópolis estará inclusa nesse rol de hoje. Ainda não se sabe o valor financeiro que será destinado. Outros municípios da região também celebrarão novos convênios.

Projeto apresentado em 2017 por Gimenes garantiu cerca de R$ 550 mil para Fernandópolis, além de acesso a outros convênios, tais como o celebrado hoje no Palácio dos Bandeirantes. Foto: Arquivo/Reprodução

Fernandópolis é considerado Município de Interesse Turístico graças ao Projeto de Lei 398/17, encampado pelo então deputado estadual Gilmar Gimenes-PSDB, aprovado na Assembleia Legislativa do Estado.

A classificação como MIT possibilita que a cidade receba, inicialmente, cerca de R$ 550 mil/ano do Governo do Estado para investir em infraestrutura turística. “Importante destacar que as novas condições também permitirão geração de emprego e renda para a população”, explicou Gimenes.

Em sua justificativa ao projeto, Gimenes comenta que “Fernandópolis oferece atrativos muito peculiares com suas excelentes águas termais, que brotam naturalmente de suas fontes a uma temperatura de 59°C, sendo amplamente usadas no combate as alergias, dores reumáticas, gastrite, entre outros tratamentos de saúde”.

Mais informações à qualquer momento neste site ou em nossas edições diárias impressas.

últimas