PLEITO

Eleição do Conselho Deliberativo do América tem data definida

Eleição do Conselho Deliberativo do América tem data definida

Pleito acontece no próximo dia 23 de setembro, às 20h, na sede do estádio Benedito Teixeira.

Pleito acontece no próximo dia 23 de setembro, às 20h, na sede do estádio Benedito Teixeira.

Publicada há 4 anos

Da Redação

Agora é oficial: há, enfim, uma data para a eleição do novo presidente do Conselho Deliberativo do América-SP, cujo mandato será de dois anos.

O atual presidente americano, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, agendou o pleito para o próximo dia 23 de setembro, às 20 horas, na sede do Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, com eleição da diretoria executiva, posteriormente.

São duas chapas em disputa: 'Sempre América', encabeçada pelo atual dirigente Italiano e 'Novo América', cujo representante principal é Pedro Batista, ex-presidente do Conselho Deliberativo.

A decisão da nova eleição partiu da juíza Luciana Conti Puia Todoro, da 6ª Vara Cível de São José do Rio Preto, cancelando, assim, o processo eleitoral de 2017.

PARA O BEM DO CLUBE

Na visão de Italiano, o América é prioridade, por se tratar de uma agremiação de muita tradição no cenário paulista.

"Quem ganhar vai levar e acaba com essa briga e bagunça. Nesta quinta-feira, já vou publicar o edital e afixar na sede do clube para todos estarem cientes do pleito. Pela decisão judicial, o América tem adotar tal procedimento, além de publicar o número de vagas a serem preenchidas de conselheiros efetivos e suplentes ao Conselho Deliberativo em jornais de circulação local. As duas chapas precisarão atualizar suas documentações para o pleito", explicou o atual mandatário do Rubrão.

últimas