EM TEMPO REAL

Agentes de saúde recebem tablets para melhorar atendimentos

Agentes de saúde recebem tablets para melhorar atendimentos

Com a nova ferramenta, os cadastros de moradores visitados serão atualizados constantemente.

Com a nova ferramenta, os cadastros de moradores visitados serão atualizados constantemente.

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Valentim Gentil 

Atualizar informações em tempo real e melhorar a qualidade dos atendimentos em Valentim Gentil. Este é o objetivo da administração municipal que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã de quarta-feira (04) tablets para agentes comunitários de saúde, pelos técnicos das Estratégias Saúde da Família, médicos, enfermeiros, terapeuta ocupacional, psicólogo, fonoaudióloga, nutricionista e outros profissionais. O prefeito Adilson Segura acompanhou a entrega.

O dispositivo móvel vai contribuir para agilizar atendimentos. “Os agentes comunitários de saúde que visitaram as residências, vão colher informações de acompanhamento dessas famílias, e vão inserir em tempo real, o que vai otimizar o tempo deles e fazer com que as informações chegue ao Ministério da Saúde de forma mais eficaz”, disse Rosana Segura, assistente social.

Com a nova ferramenta, os cadastros de moradores visitados serão atualizados constantemente, e sempre o município ficará com informações recentes.

Para garantir um atendimento ainda mais eficiente, os profissionais passaram por uma capacitação e puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento do equipamento com Antonio Flávio dos Santos, programador do município.

últimas