COPA PAULISTA

Mirassol vence mais uma, e mantém 100% nesta segunda fase

Mirassol vence mais uma, e mantém 100% nesta segunda fase

Desta vez o Leão venceu a equipe do Nacional, na capital paulista

Desta vez o Leão venceu a equipe do Nacional, na capital paulista

Publicada há 4 anos

FONTE E FOTO: MIRASSOLFC.COM.BR

O Mirassol foi até a capital paulista na tarde do último sábado (07) e venceu o Nacional, por 2 a 1, no estádio Nicolau Alayon, na terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista 2019. Os gols do Leão foram marcados pelo atacante Claudinho e pelo zagueiro Reniê. Com a vitória, a equipe do técnico Ricardo Catalá chega aos 9 pontos, líder disparado do grupo e a um passo da classificação para a terceira fase da competição.

O campo, em péssimas condições dificultou o trabalho de toque de bola do Mirassol. Logo no início da partida o Leão foi surpreendido e tomou o gol do Nacional, abrindo o placar antes dos 10 primeiros minutos. Depois de sofrer o gol a equipe mirassolense dominou as ações, tentando criar chances de perigo e tocar a bola. E em uma jogada pela direita, após passe de Bruno Mota, o rápido Claudinho entrou frente a frente com o goleiro e empatou o jogo para o Leão. Até o final da primeira etapa o Mirassol pressionou e criou outras varias chances de gol, uma que criou muito perigo foi a que Gabriel Taliria finalizou e a defesa do Nacional tirou em cima da linha.

 Na volta do intervalo o Leão tomou a frente do placar, depois de escanteio cobrado por Reverson, o zagueirão Reniê testou forte para fazer o segundo do Mirassol. A vantagem no placar não deixou os jogadores do Leão satisfeitos, uma das principais chances de ampliar foi com o centroavante Bruno Mota que teve uma bola de cabeça que explodiu no travessão.

A vitória por 2 a 1 garantiu o Leão na liderança da chave e ainda mais perto da próxima fase. O técnico Ricardo Catalá falou sobre o desempenho da equipe na vitória. 

“O jogo foi muito duro, disputado, o gramado não favorecia a nada, mas o mais importante é que a equipe não buscou desculpas e sim soluções para levar os três pontos para casa”. 

A próxima partida do Mirassol será em casa, no domingo (15), às 10 horas, novamente contra o Nacional.

últimas