COMEMORAÇÃO

Desfile de Sete de Setembro destaca ‘80 anos de Fernandópolis’

Desfile de Sete de Setembro destaca ‘80 anos de Fernandópolis’

Com muita criatividade, blocos participantes resgataram a história do município.

Com muita criatividade, blocos participantes resgataram a história do município.

Publicada há 4 anos

O Dia da Independência do Brasil em mais um ano foi comemorado com festividades e defile cívico em Fernandópolis. No último sábado, 07, o tema escolhido pela Prefeitura foi “Fernandópolis 80 anos, orgulho de viver aqui”.

Com muita criatividade, os 53 blocos participantes garantiram um evento atrativo, resgatando o nome de grandes historiados, fatos e eventos que fizeram história ao longo dos anos no município. O desfile mais uma vez foi realizado no centro da cidade, na rua Brasil, com palco em frente à praça Joaquim Antônio Pereira, atraindo  milhares de pessoas, autoridades, lideranças políticas do município e convidados da região.

As atrações começaram com a apresentação do Tiro de Guerra e crianças do projeto “Os Sonhadores”, que ao som dos músicos da OSFER  participaram da execução dos hinos Nacional, de Fernandópolis e da Independência.

Depois vieram as crianças da educação infantil e fundamental da rede municipal, num total de 30 unidades escolares que abusaram da criatividade para abordar o tema com um grande número de alunos  e educadores, seguidas pelas escolas estaduais Fernando Barbosa Lima, José Belúcio, Carlos Barozzi, Afonso Cáfaro, Joaquim Antônio Pereira, EELAS e ETEC.

Na sequência vieram as crianças do projeto Agentes Mirins, a Unati, Ordem Arco Íris, Ordem Demolay, Léo Club, Lions Clube Cidade Progresso, Interact Club, UEBAC, OSFER, FEF, Ruguer Airsoft, Associação do Antigos Atiradores, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esportes (Projeto Bom de Escola Bom de Esportes e  PELC)  Apab, Afufer, Dojokan, Associação de Judô e torcida ‘Sangue Azul’.

Fechando o desfile foi a vez dos motorizados, começando pelo Detran, Sabesp, viaturas da Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros,  frota de novos veículos Municipais, Moto Clube SP 320, Associação Gatões da Trilha, encerrando com a Associação de Carros Antigos de Fernandópolis.


Fonte: SECOM

últimas