NA PALMA DA MÃO

Fernandopolenses economizam até 40% com aplicativos

Fernandopolenses economizam até 40% com aplicativos

“Não sou adepto à tecnologia, mas logo me ensinaram a mexer no aplicativo e sempre o uso na hora de abastecer o automóvel”, diz arquiteto.

“Não sou adepto à tecnologia, mas logo me ensinaram a mexer no aplicativo e sempre o uso na hora de abastecer o automóvel”, diz arquiteto.

Publicada há 4 anos

Por Breno Guarnieri 

No carrinho da engenheira civil, Carla Santiago, 26 anos, os valores dos produtos somavam R$ 250, mas a cliente pagou R$ 196 no caixa. O desconto aplicado na compra foi conquistado na palma da mão, por meio do aplicativo do supermercado em seu smartphone. Em alguns estabelecimentos de Fernandópolis, diversos clientes apostam na tecnologia para economizar até 40%.

Carla olhou as ofertas disponíveis pelo celular antes de ir ao supermercado, na zona norte do município, na manhã desta terça-feira, 10. Há cerca de dois meses, ela descobriu o app. “Eu vejo no aplicativo e vou ao supermercado. Somente pego o que tem desconto e faço boas compras”, resume.

Como funcionam? 

O cliente faz o download no celular, usa seus dados pessoais para fazer o cadastro e pode aproveitar as vantagens sem pagar nenhuma taxa. Algumas ofertas são exclusivas para quem tem o app no celular. Outras podem ser aproveitadas apenas informando o CPF no caixa, na hora da compra. São alimentos, bebidas, utensílios, produtos de limpeza, de higiene e muitos outros, com descontos que vão, no geral, de 15% a 40%.

Vantagem

A estudante de Medicina, Marcela Oliveira, 22, foi avisada por amigos que alguns postos de combustíveis de Fernandópolis também adotaram o uso de aplicativos na hora do pagamento. “É vantagem, sim, além de ser mais tranquilo. Depois que eu fiquei sabendo, sempre uso o aplicativo”, destaca.

O arquiteto Paulo Mendes, 48, usa o aplicativo toda vez que precisa abastecer o carro. “No começo fiquei um pouco com receio porque não sou muito adepto à tecnologia, mas logo me ensinaram a mexer no aplicativo e sempre o uso na hora de abastecer o meu automóvel”, acrescenta.    

De outubro de 2017, mês de lançamento, a outubro de 2018, as vendas por meio de ofertas disponibilizadas no aplicativo, de acordo com a direção de um supermercado do município, cresceram 110%.  

Vender mais

O professor Pedro Alencar, formado em Ciências Contábeis, explica que as empresas investem em tecnologia para conhecer o comportamento dos clientes e vender mais. “É um meio de ficarem ainda mais próximas dos clientes. Melhor ainda é entender o padrão de consumo do cliente. É natural que o supermercado faça uma compensação no valor dos produtos, para manter a margem de lucro”, salienta. 


últimas