SEGUNDONA

TJD suspende Batatais por 240 dias do futebol profissional

TJD suspende Batatais por 240 dias do futebol profissional

Clube pode ser até excluído da série A3 de 2020

Clube pode ser até excluído da série A3 de 2020

Publicada há 4 anos

Escudo Batatais Futebol Clube (Divulgação)


O Batatais está suspenso por 240 dias, após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. Na noite da última segunda-feira (09), por conta da suspeita de manipulação de resultados na série A3 do Campeonato Paulista deste ano, conforme notificado pelo Globoesporte.com, em agosto. Na ata publicada pelo TJD, foram debitados os 30 dias do afastamento cautelar, que o próprio Tribunal havia realizado a agremiação.

Com isso, a suspensão terminaria apenas no dia 8 de abril de 2.020, o que deixaria o clube impedido de disputar a série A3 de 2.020. A primeira fase da competição neste ano de 2019, por exemplo, terminou no último dia de março, o que forçaria a Federação Paulista de Futebol ter de excluir a equipe da competição no ano que vem.

A FPF deverá tomar alguma providência apenas próximo ao conselho arbitral da competição, que deverá acontecer no mês de outubro.

Em caso da retirada do Batatais da série A3 do ano que vem, a FPF poderá fazer a 3ª divisão com 15 clubes, ou subir mais uma equipe da 4ª divisão (Bezinha), para a 3ª divisão, conforme está no regulamento da própria Bezinha. A medida irá beneficiar a equipe que estiver com a melhor campanha do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23 de Futebol Profissional – Segunda Divisão 2019, dentre os perdedores que disputarão a fase semifinal.

Este acesso somente será concedido quando a não participação do clube classificado para o Campeonato Paulista de Futebol Profissional – Primeira Divisão – Série A3 de 2.020, for oficializada antes da realização do respectivo Conselho Técnico, conforme diz o regulamento.

Confira a decisão do TJD de São Paulo sobre o Batatais:
 http://www.fpf.org.br/TJD/Atas-Detalhe.aspx?IdPublicacaoTJD=1660

Fonte: esportejundiai.com 

últimas