EVENTO

Professoras da ETEC participam de Seminário de Educação

Professoras da ETEC participam de Seminário de Educação

O evento propiciou também a disseminação de práticas pedagógicas.

O evento propiciou também a disseminação de práticas pedagógicas.

Publicada há 4 anos

Da Redação  

As professoras da Etec e alunas do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEMS – Paranaíba (Mestrado) - Suzimara Regina Batista e Vivien dos Santos Carneiro Lopes participaram do evento realizado pela UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), campus Paranaíba no período de 13 a 17 de agosto. O XII Seminário de Educação e VII Colóquio de pesquisa, que teve como tema Ensino Fundamental de 9 anos: avanços e retrocessos na Educação Básica, teve como objetivo promover discussões acerca das políticas públicas educacionais, bem como as transformações ocorridas nos últimos anos. 

Além disso, o evento propiciou a disseminação de práticas pedagógicas, como se observam os relatos publicados nos anais eletrônicos. Juntas, as professoras submeteram um relato de experiência dentro do Eixo de Linguagem, Literatura e Alfabetização – no qual abordaram o desenvolvimento de atividades interdisciplinares no âmbito educacional, visando o estímulo às artes e o hábito da leitura nos alunos da Etec Professor Armando José Farinazzo, intitulado Leitura Literária: relatos de experiências de sucesso (projeto enamorados da literatura e o projeto leitura solidária). Ainda no eixo de linguagem, literatura e alfabetização, a professora Vivien submeteu artigo completo, cuja temática promove reflexões inerentes ao ensino de literatura e à educação literária no contexto das recentes transformações sob o título Educação Literária: Intercessão e Intersecção no discurso das reformas educacionais.

As professoras da Etec e alunas do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEMS – Paranaíba/MS (Mestrado) - Suzimara Regina Batista e Vivien dos Santos Carneiro Lopes

últimas