NO ESTÁDIO

Brasileirão terá promoção com sorteio de carros para torcedores

Brasileirão terá promoção com sorteio de carros para torcedores

CBF investe na valorização de seu principal campeonato com ações para incentivar a presença nos estádios.

CBF investe na valorização de seu principal campeonato com ações para incentivar a presença nos estádios.

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa CBF

A CBF preparou um pacote de novidades para aproximar ainda mais o torcedor do Brasileirão. As iniciativas vão de site exclusivo a games valendo ingressos e tem como atração principal o sorteio de um carro Fiat Mobi zero km entre os fãs de futebol que forem aos estádios nas 40 partidas participantes, deste fim de semana até o fim da competição. A promoção "Sua Torcida Vale Carro Zero" conta com a parceria de todos os 20 clubes, que terão suas torcidas atendidas de forma igualitária. Essa ação vai rolar em dois jogos por rodada e cada time terá, até dezembro, carros sorteados em dois compromissos como mandante.

- O crescimento do público nos Estádios é resultado de uma feliz combinação: o bom futebol apresentado em campo, resultado dos investimentos dos clubes em seus elencos, e as ações da CBF para motivar cada vez mais os torcedores. No segundo turno, vamos aprofundar ainda mais essa parceria - afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

É fácil concorrer: ao entrarem no estádio nas partidas listadas (no fim do texto), os torcedores vão preencher um formulário com seus dados, respondendo à pergunta "Qual o maior campeonato de pontos corridos do futebol brasileiro?". O sorteio será realizado no intervalo e o resultado anunciado no serviço de som.

– Estamos investindo em um novo momento para o Brasileirão, atribuindo a ele uma personalidade própria, com ações de estímulo à presença, relação com produtos que acompanham a linguagem jovem, dinâmica, digital. Nosso objetivo é contribuir, direta e indiretamebnte, para o aumento da média de público nos estádios – destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

Troca de pontos por ingressos

Além disso, a CBF lançará, ainda nesse mês, o site do Brasileirão (www.brasileirao.cbf.com.br), que contará com informações como estatísticas, tabela e notícias sobre o campeonato, além de espaço para participação de games, valendo pontos que poderão ser trocados por ingressos.

A primeira ativação criada é o Galerômetro, um quiz que traça o perfil do torcedor. A ideia é compartilhá-lo com os amigos para ver quem realmente conhece o seu comportamento no estádio ou em casa. A cada participação o internauta ganha pontos, que poderão ser trocados por ingressos das partidas dos clubes que já são parceiros do projeto: Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco. São dois tipos de jogos:

Jogos Rodada: são oferecidos 120 ingressos por partida e cada resgate dá direito a dois ingressos, entregues na casa do torcedor.

Jogos Nossa História: número de entradas varia de acordo com o clube e cada resgate dá direito a quatro ingressos. Nestas partidas, promotores da ação, no estádio, estimulam as pessoas a fazerem um vídeo de até 1 minuto e postarem nas redes sociais com a hashtag #jogodanossahistoria. Os quatro melhores vídeos vão para a votação pública no Twitter e o mais votado ganha uma camisa oficial do seu clube.

Interatividade e mídias sociais

Atenta à mudança do perfil do torcedor mais jovem, digitalmente conectado e que usa a segunda tela como complemento do conteúdo da tv, a CBF stá investindo na renovação do Brasileirão e terá outras iniciativas, além dos novos perfis nas redes sociais. Ativações que serão lançadas juntamente com o site:

Tô no Jogo – O torcedor faz check-in nos jogos, dizendo onde está e com quem. A página vai gerar estatísticas do "Meu Campeonato", mostrando a quantos jogos o usuário assistiu, seu aproveitamento e seus amigos mais frequentes.

Desafio Palpite – O torcedor faz sua previsão para os resultados dos jogos e, se acertar, ganha pontos para trocar por ingressos.

Narra Aqui (lançamento em outubro) – Serão disponibilizados vídeos de lances e gols do campeonato para o torcedor fazer sua própria narração e compartilhar com amigos.

– Os clubes têm sido muito parceiros e, aos poucos, tem aderido ao projeto, não apenas com ingressos, mas com suporte operacional e inclusive com muita interação nas suas áreas de comunicação. A troca de mensagens entre os perfis nas redes sociais é constante, por exemplo. E ainda, ao engajar novos torcedores, criamos uma base de dados valiosíssima aos clubes, que podem identificar e converter novos sócios-torcedores, fidelizando-os. Teremos muito mais novidades vindo aí, um projeto que veio para ficar – afirmou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Em abril deste ano, foram criados os perfis do Brasileirão no Instagram, Facebook e Twitter. Somados, eles totalizam quase 1 milhão de seguidores. Somente no Instagram, são 680 mil, o que faz dele a oitava liga nacional de futebol com mais fãs na rede social.

–Trabalhamos de forma estratégica e integrada com as demais plataformas de comunicação da CBF. Nossa meta é estar no top 5 em número de engajamentos e seguidores num horizonte de 2 anos. Paralelamente, lançaremos o site oficial do Brasileirão. O potencial de valor e interação do campeonato é imenso, além do universo digital abrir inúmeras novas possibilidades de relação com o mercado, patrocinadores e seus mercados – disse o diretor de Comunicação da CBF, Douglas Lunardi.

As redes também apresentam uma programação recorrente, com quadros como a Seleção do Torcedor, o Cara da Rodada e o Nome do Mês de cada clube, todos eleitos pelos seguidores. Em agosto, os perfis geraram um engajamento de 8,2 milhões e alcance de 160 milhões de pessoas por mês.

LISTA DOS 40 JOGOS EM QUE HAVERÁ SORTEIO DOS CARROS

RODADA 19
PALMEIRAS x CRUZEIRO – Allianz Parque
ATHLETICO x AVAÍ – Arena da Baixada

RODADA 20
BOTAFOGO x SÃO PAULO – Nilton Santos
CSA x CEARÁ – Rei Pelé

RODADA 21
ATLÉTICO MINEIRO x VASCO – Independência
CHAPECOENSE x CORINTHIANS – Arena Condá

RODADA 22
FLAMENGO x SÃO PAULO – Maracanã
FLUMINENSE x GRÊMIO – Maracanã

RODADA 23
CEARÁ x GOIÁS – Arena Castelão
VASCO x SANTOS – São Januário

RODADA 24
FORTALEZA x CHAPECOENSE – Arena Castelão, Fortaleza/CE
FLAMENGO x ATLÉTICO MINEIRO – Maracanã

RODADA 25
INTERNACIONAL x SANTOS – Beira-Rio
FLUMINENSE x BAHIA – Maracanã

RODADA 26
FORTALEZA x FLAMENGO – Arena Castelão
GOIÁS x CORINTHIAS – Serra Dourada

RODADA 27
INTERNACIONAL x VASCO – Beira-Rio
BAHIA x CEARÁ – Arena Fonte Nova

RODADA 28
GRÊMIO x BOTAFOGO – Arena Grêmio
AVAÍ x PALMEIRAS

RODADA 29
ATLÉTICO MINEIRO x CHAPECOENSE – Independência
CEARÁ x FLUMINENSE – Arena Castelão

RODADA 30
CRUZEIRO x BAHIA – Mineirão
SANTOS x BOTAFOGO – Vila Belmiro

RODADA 31
GRÊMIO x CSA – Arena Grêmio
CORINTHIANS x FORTALEZA – Arena Corinthians

RODADA 32
SÃO PAULO x ATHLETICO – Morumbi
BOTAFOGO x AVAÍ – Nilton Santos

RODADA 33
CORINTHIANS x INTERNACIONAL – Arena Corinthians
VASCO x GOIÁS – São Januário

RODADA 34
SANTOS x CRUZEIRO – Vila Belmiro
CSA x FLUMINENSE – Rei Pelé

RODADA 35
BAHIA x ATLÉTICO MINEIRO – Arena Fonte Nova
ATHLETICO x GRÊMIO – Arena da Baixada

RODADA 36
PALMEIRAS x FLAMENGO – Allianz Parque
GOIÁS x FORTALEZA – Serra Dourada

RODADA 37
SÃO PAULO x INTERNACIONAL – Morumbi
CHAPECOENSE x CSA – Arena Condá

RODADA 38
CRUZEIRO x PALMEIRAS – Mineirão
AVAÍ x ATHLETICO – Ressacada

CANAIS DIGITAIS OFICIAIS DO BRASILEIRÃO

Site: www.brasileirao.cbf.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/brasileirao/
Twitter: https://twitter.com/brasileirao
Facebook: https://www.facebook.com/brasileirao/ 

últimas