EVENTO

PELC apoia ‘Setembro Amarelo’ com atividades esportivas

PELC apoia ‘Setembro Amarelo’ com atividades esportivas

Núcleo da CESP abrirá no próximo sábado com diversas atrações ao público.

Núcleo da CESP abrirá no próximo sábado com diversas atrações ao público.

Publicada há 4 anos

SECOM

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2020 a depressão será a principal doença mais incapacitante do mundo. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes para combater e prevenir essa enfermidade, como a prática de atividade física. Durante a realização de exercícios físicos, o organismo libera dois hormônios essenciais para auxiliar no tratamento da depressão: a endorfina, popularmente conhecida como “hormônio da alegria” e a dopamina, que apresenta efeito analgésico e tranquilizante.

Em Fernandópolis, as atividades esportivas vêm ganhando a cada dia novos adeptos e transformando vidas, em especial nas ações desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com os projetos ‘Bom de escola, bom de Esportes’ e PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade). 

Nesse mês de setembro, em que é comemorado o Combate ao Suicídio e Depressão, os núcleos do PELC estão desenvolvendo ações  especiais que visam mostrar a importância e os benefícios do esporte na vida das pessoas. 

No próximo sábado, 14, as atividades terão início às 08h30 no   núcleo da CESP, com aulas de funcional, yoga, natação, hidroginástica, futebol e demais modalidades, até às 11h30,  oferecidos gratuitamente à população, que é convidada a vestir uma peça de roupa amarela em alusão a campanha de prevenção que está em andamento por todo Brasil.

O evento também contará com a participação de profissionais da área da Saúde e uma palestra com a presença de psicólogos que abordarão o tema ‘Suicídio, depressão e suas formas de prevenção’.

    “O esporte pode transformar vidas, é uma saída para pessoas que estão depressivas. No esporte, além da prática de exercícios nós  encontramos amigos e disposição para viver bem e melhor. A Secretaria de Esportes está a cada dia mais empenhada nesse projeto de inserção das atividades esportivas na vida das pessoas”,  comentou o secretário se Esportes, Humberto Cáfaro.

últimas