UNIVERSIDADE

PF prende médica de Rio Preto na Operação Vagatomia

PF prende médica de Rio Preto na Operação Vagatomia

Andrea Santos Sousa Soares é casada com o médico Frank Soares, preso na semana passada.

Andrea Santos Sousa Soares é casada com o médico Frank Soares, preso na semana passada.

Publicada há 4 anos

Durante operação no início desta sexta-feira, 13, policiais federais prenderam a médica Andrea Santos Sousa Soares, 43 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Jales. Ela é suspeita de participar do esquema de fraude da Universidade Brasil e estava em casa, no condomínio Recanto Real, em Rio Preto. 

Andrea é casada com o médico Frank Soares, também, de Rio Preto, que está preso no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, também suspeito de participar do esquema investigado pela Operação Vagatomia, que envolve venda de vagas no curso de medicina, fraudes no Fies e Prouni e na prova do Revalida.

Frank e Andrea são donos de empresas investigadas que oferecem cursos de complementação a alunos de medicina formados no exterior que desejam aprovação no exame Revalida para atuarem como médicos no Brasil.

A prisão ocorreu porque a médica é suspeita de estar prejudicando as investigações e descumprindo ordens determinadas pela justiça. A PF também cumpriu ordem de busca e apreensão na residência da suspeita.

Com a médica foram apreendidos R$ 33 mil em espécie, um aparelho de celular e outros documentos, entre eles um recibo de depósito em dinheiro que demonstra movimentação de quantias elevadas em contas correntes em nome de terceiros, além de dois veículos de luxo foram que estavam na garagem da casa da médica. A presa será escoltada por policiais federais até a PF em Jales onde será interrogada pela autoridade policial e posteriormente encaminhada para uma cadeia feminina na região.

Com informações https://www.diariodaregiao.com.br 

últimas