Eterniun

Eterniun

Creiam no Deus que fez o homem e não no Deus que os homens fizeram.

Creiam no Deus que fez o homem e não no Deus que os homens fizeram.

Publicada há 4 anos

Pensamento da Semana:

“A felicidade não entra em portas trancadas”. - Emmanuel


MINUTINHO

Acalma-te

Seja qual for a perturbação reinante, acalma-te e espera, fazendo o melhor que possas. Lembra-te de que o Senhor Supremo pede Serenidade para exprimir-se com Segurança. A terra que te sustenta o lar é uma faixa de forças tranquilas. O fruto que te nutre representa um ano inteiro de trabalho silencioso da árvore generosa. Cada dia que se levanta é convite de Deus para que lhe atendamos à Obra Divina, em nosso próprio favor. Se te exasperas, não Lhe assimilas o plano. Se te afeiçoas à gritaria, não Lhe percebes a voz.

Conserva-te, pois, confiante, embora a preço de sacrifício.

Decerto, encontrarás ainda hoje, corações envenenados que destilam irritação e desgosto, medo e fel.

Ainda mesmo que te firam e apedrejem, aquieta-te e abençoa-os com a tua paz.

Os desesperados tornarão à harmonia, os doentes voltarão à saúde, os loucos serão curados, os ingratos despertarão...

É da Lei do Senhor que a luz domine a treva, sem ruído, sem violência.

Recorda-te que toda dor, como toda nuvem, forma-se, ensombra-se e passa...

Se outros gritam e oprimem, espancam e amaldiçoam, acalma-te e espera..

Não olvides a palavra do Mestre quando nos afirmou que a Deus tudo é possível, e, garantindo o teu próprio descanso, refugia-te em Deus. 

Por: Chico Xavier/Emmanuel.


CRÔNICA

O único feliz

Certa vez um rei adoeceu gravemente. À medida que o tempo passava seu estado de saúde só piorava. Os médicos e os sábios tentaram de tudo, mas nada parecia funcionar. Estavam a ponto de perder as esperanças quando uma velha criada alertou: 

 – Eu lhes mostrarei como salvar o rei. Se vocês puderem encontrar no reino um homem feliz , basta tirar-lhe a camisa e vesti-la no rei. Ele se recuperará rapidamente.

 Então o rei enviou seus mensageiros. Eles cavalgaram por todos os cantos do reino mas não encontraram um único homem feliz. Ninguém estava plenamente satisfeito; todos tinham uma queixa.

 – Aquele alfaiate estúpido! – Ouviram um homem rico dizer. – Fez as calças muito curtas! E a propósito, a comida de hoje também está péssima! Este cozinheiro não consegue fazer nada direito?

 – O que há de errado com os nossos filhos? – resmungou o moleiro para a esposa em outra casa. – Eles nunca fazem o que mandamos! Não ensinam boas maneiras na escola? E fazem tanto barulho! Mande-os brincar lá fora.

 – Meu teto esta vazando – reclamou o artesão. – Isto não pode acontecer! O rei não pode fazer alguma coisa?

 Os mensageiros não ouviram nada além de queixas e lamentações, aonde quer que fossem. Se um homem era rico, não tinha o bastante; se não era rico, era culpa de alguém. Se era saudável, havia uma sogra indesejável em sua vida. Se tinha uma boa sogra, uma doença o estava acometendo. Todos tinham algo do que reclamar.

 Finalmente, numa noite, o próprio filho do rei, ao passar perto de uma cabana ouviu alguém dizer:

 – Obrigado Senhor! Concluí meu trabalho diário e ajudei o meu semelhante. Comi meu alimento, e agora posso me deitar e dormir em paz. O que mais poderia eu desejar?

 O príncipe exultou por ter, afinal, encontrado um homem feliz. Imediatamente mandou que levassem a camisa do homem ao rei e pagassem ao súdito o quanto pedisse.

Mas quando os mensageiros do rei foram à cabana despir a camisa do homem feliz, descobriram que ele era pobre demais e sequer possuía uma camisa para vestir.

Adaptação do site: “Meu Sonho Não Tem Fim”.


últimas