PRÁTICA

Cerca de 2 mil alunos participam das atividades esportivas oferecidas pela SMEL

Cerca de 2 mil alunos participam das atividades esportivas oferecidas pela SMEL

Com dois projetos em andamento e apoio à diversas ações, a administração municipal vê o esporte como fundamental para a qualidade de vida.

Com dois projetos em andamento e apoio à diversas ações, a administração municipal vê o esporte como fundamental para a qualidade de vida.

Publicada há 4 anos

SECOM

A prática de pelo menos um exercício físico, aliada a uma alimentação balanceada, é um hábito que todos, desde a infância, devem adquirir. Quem pratica esporte ou se exercita vive mais e melhor, reduzindo a probabilidade de aparecimento de doenças, contribuindo para a formação física e psíquica.

Cada esporte possui suas particularidades que envolvem as pessoas e as fazem optar por qual praticar. Em Fernandópolis, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, vem desenvolvendo um amplo trabalho na prática esportiva, com a implantação de novos programas esportivos e inovações nas ações já existentes.

Com a colaboração de parceiros, hoje a SMEL conta com dois importantes projetos, o “Bom de Escola, Bom de Esportes”, com cerca de 500 alunos e o PELC, com aproximadamente 1.200 pessoas inscritas, que praticam diferentes modalidades, gratuitamente. Projetos que são equipados, divididos em horários e preparados para atender o público de todas as idades e em todos os períodos do ano, em especial nos dias quentes em que a adesão de participantes é maior e a prática esportiva se torna uma grande aliada.

BOM DE ESCOLA, BOM DE ESPORTES 

O projeto “Bom de Escola, Bom de Esportes é dividido em 4 núcleos, localizados em diferentes áreas do município. O núcleo 1  fica na Secretaria de Esportes, com aulas de Natação, Hidroginástica, Karatê e Atletismo. Núcleo 2 no minicampo  “Fernando Branco”, na Vila Veneto, com alunos de Futebol. O 3, no minicampo do Vila Nova, também com aulas de futebol  e o 4 no  Ginásio de Esportes Beira Rio, oferecendo aulas de voleibol e futsal.

PELC

Em atividade no município desde o início de junho deste ano, o PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade), realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), tem como público-alvo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência que podem se inserir nas atividades a qualquer momento.

No Ginásio de Esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio) são realizadas aulas de atletismo, voleibol, ginástica, jogos, leitura, futebol e futsal. Na SMEL (Clube da Cesp), atividades de hidroginástica, natação, futsal, tênis de mesa, judô e ginástica. Na área de Lazer do Jardim Santa Bárbara são aulas de futebol, caminhada, vôlei adaptado, tênis de mesa e funcional. No CDH as atividades são de capoeira, caminhada, futebol e recreação e na área de lazer do Vila Regina, as modalidades são futebol, caminhada, ginástica, handebol e voleibol.

“Cada esporte possui suas particularidades que envolvem as pessoas e as fazem optar por qual praticar. Fazer exercícios pode melhorar a autoestima, combater a indisposição e essa prática proporciona benefícios significativos aos seus praticantes, por isso trabalhamos muito para desenvolver um grande número de ações esportivas no município. Além dos nossos projetos, também somos apoiadores de diversas associações, oferecendo condições para que todas as pessoas interessadas possam praticar atividades esportivas”, comentou o secretário Municipal de esportes, Humberto Cáfaro.  

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, telefone: 3442-3234. Nos dois projetos, as matrículas estão sempre abertas.

últimas