ESPORTES

Sensei é convocado para Campeonato Mundial de Karatê

Sensei é convocado para Campeonato Mundial de Karatê

Adauto Guarnieri foi selecionado para integrar a seleção brasileira após seu bom desempenho em disputas

Adauto Guarnieri foi selecionado para integrar a seleção brasileira após seu bom desempenho em disputas

Publicada há 4 anos

Da Redação 

Reconhecido por sua boa atuação, sempre conquistando medalhas e pontuando em importantes competições, o Sensei da Dojokan de Fernandópolis, Adauto Guarnieri mais uma vez é destaque. Na manhã desta terça-feira, 17, ele recebeu da Federação Brasileira de Karatê a convocação pata integrar a Seleção Brasileira de Karatê no Campeonato Mundial que será realizado no dia 09 de novembro, na Bélgica.

O sensei fernandopolense garantiu sua classificação no Katá  após obter bons resultados no Campeonato Brasileiro, sendo medalhista por dois anos consecutivos e pontuando como o melhor do Estado de São Paulo.  

Emocionado com a convocação, Adauto relata que esse é um antigo sonho. “Ainda não conseguiu realizar, mas espero esse ano,  para isso preciso de apoiadores e patrocínio. Como atleta essa é uma competição que vai consagrar minha trajetória, estou bem feliz e ansioso para que tudo dê certo”, comentou o sensei.

O SENSEI 

Adauto Guarnieri pratica karatê desde o ano de 1991, arte marcial que escolheu para se aperfeiçoar e ter como profissão. Participa de competições desde quando iniciou carreira no esporte. Tem em seu currículo 15 Jogos Regionais, com medalhas entre ouro, prata e bronze.  Participou dos Jogos Abertos em 2014, ficando em 6º lugar, mesmo ano que foi campeão dos jogos Regionais.  Disputou mais de 30 copas amistosas da FKP - Federação de Karatê Paulista, conquistando um grande número de vitórias. 

Participou de 30 Campeonatos Paulista, se classificando entre os três primeiros colocados em vários, com classificação para o Campeonato Brasileiro onde participou por 10 anos, em diferentes estados brasileiros. Foi convocado duas vezes para o Mundial, uma em 2018 e agora em 2019.

Sensei Adauto comemora convocação para o Mundial


últimas