EM GUARARAPES

Filhotes de gatos são achados dentro de sacolas plásticas

Filhotes de gatos são achados dentro de sacolas plásticas

Polícia Militar foi acionada e registrou boletim de ocorrência de maus-tratos. Gatinhos foram levados para a casa de uma moradora.

Polícia Militar foi acionada e registrou boletim de ocorrência de maus-tratos. Gatinhos foram levados para a casa de uma moradora.

Publicada há 4 anos


Quatro filhotes de gatos foram encontrados dentro sacolas plásticas no bairro São Judas II, em Guararapes.

De acordo com Fabiana de Castro Vicentini, 41 anos e que faz parte da Associação Amigos dos Animais, os felinos foram encontrados por uma moradora que passou pelo local, escutou o miado dos filhotes e entrou em contato.

“Eu sou membro da associação. Então, ao receber a denúncia, eu fui com uma amiga até o local. Quando chegamos, os gatinhos estavam vivos. Eles foram amarrados dentro de três sacolas plásticas que foram colocadas na calçada e iriam para o caminhão de lixo”, afirma Fabiana Vicentini.

Fabiana alega que começou a procurar pelo morador responsável por colocar os gatos dentro da sacola plástica e chegou até a casa de uma idosa.

“Ela tem 82 anos. Nós perguntamos e ela afirmou que amarrou os animais e os jogou no lixo porque a gata deu cria em um arbusto dentro da casa dela”, diz Fabiana Vicentini.

A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local, conversou com a idosa e registrou um boletim de ocorrência como maus-tratos. A mãe dos filhotes não foi encontrada.

Ainda segundo Fabiana, os gatinhos foram retirados da sacola plástica e levados para a casa de uma mulher que aceitou cuidar deles.

“Eles ainda estão sendo amamentados, mas serão doados assim que o período terminar. Já existem pessoas interessadas em levá-los para casa”, explica a tosadora.

Fabiana também afirmou que a idosa poderia ter ligado para a prefeitura para que os funcionários pudessem passar orientação sobre o que poderia ser feito.

“A castração é feita de forma gratuita no nosso município. Existem muitas pessoas que ajudam. Nós percebemos que foi maldade. Estamos preocupados com a gata, que deve estar desesperadas sem o filhote”, diz Fabiana.

Abandono e maus-tratos à animais é crime previsto no Código Penal. A pena varia de três meses a um ano de prisão e também pode gerar multa de até R$ 3 mil.

Fonte: G1

últimas