EM 2019

Projeto Eco Óleo arrecada aproximadamente 1,5 mil litros de óleo

Projeto Eco Óleo arrecada aproximadamente 1,5 mil litros de óleo

No ano passado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu 1.900 litros de óleo e gordura pós-consumo.

No ano passado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu 1.900 litros de óleo e gordura pós-consumo.

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Valentim Gentil 

A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Meio ambiente, desde 2010 realiza o projeto Eco Óleo que visa a arrecadação de óleos usados. Só em 2019, já foram coletados 1.460 litros de óleo.

O resultado foi possível graças ao empenho dos valentim-gentilenses, que por meio do projeto, fizeram a troca de dois litros de óleo usados por um vidro de detergente. São recolhidos óleos e gorduras de cozinha pós-consumo de origem vegetal ou animal. O produto é reaproveitado na produção de sabão e detergente, glicerina, ração animal, graxas, biodiesel, entre outras.

O projeto Eco Óleo continua. O munícipe que queira fazer a troca deve armazenar o óleo ou gordura em garrafas pet’s e encaminhar para o ponto de coleta que fica no Ecoponto ou Secretaria de Meio Ambiente que fica na Avenida Sebastião Sanchez Bleza no bairro Jardim Itália.

No ano passado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu 1.900 litros de óleo e gordura pós-consumo. Parte dos recursos foi usada para manutenção e continuidade do programa, a outra foi destinada para o descarte ambientalmente correto.

“Este projeto é de grande importância para o município, pois mostra o comprometimento da administração com o meio ambiente. Agradecemos a população que está aderindo e contribuindo com mais este projeto”, disse o prefeito Adilson Segura.

últimas