COPA PAULISTA

Mirassol vence e garante primeiro lugar do grupo

Mirassol vence e garante primeiro lugar do grupo

Com a vitória a equipe segue 100% nesta segunda fase e já garantiu o primeiro lugar com uma rodada de antecedência.

Com a vitória a equipe segue 100% nesta segunda fase e já garantiu o primeiro lugar com uma rodada de antecedência.

Publicada há 4 anos

Da Redação 

Na noite da última quarta-feira, 18, o Mirassol enfrentou Água Santa, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista 2019 e venceu pelo placar de 3 a 1, os gols do Leão foram marcados por Claudinho, Juninho e Gabriel Taliari. Com a vitória a equipe segue 100% nesta segunda fase e já garantiu o primeiro lugar com uma rodada de antecedência. Na última rodada o Leão enfrenta o XV de Piracicaba, fora de casa, às 15h, no sábado, dia 21.

A partida da noite de quarta-feira só interessava ao Leão. A equipe entrou em campo precisando da vitória para garantir com uma rodada de antecedência a primeira posição do grupo, já os adversários chegaram em Mirassol já eliminados, depois da vitória do XV de Piracicaba contra o Nacional. E jogando em casa, com o apoio da torcida o Leão foi pra cima, desde o começo da partida a equipe do técnico Ricardo Catalá buscou o gol, e Claudinho, aos 6 minutos de jogo, abriu o placar para o Mirassol. Depois de sofrer o Água Santa tentava criar chances de perigo contra o gol do goleiro João Paulo, e em uma delas a equipe de Diadema conseguiu empatar o jogo com Uederson.

Na volta do intervalo a partida que parecia truncada foi resolvida pelo Leão em 5 minutos. Aos 33, Juninho bateu falta com perfeição e fez 2 a 1 para o Mirassol, este foi o quarto gol em cinco jogos para o camisa 10 do Leão. E aos 38 minutos o atacante Gabriel Taliari aproveitou falha da defesa do Água Santa para fazer 3 a 1 e dar números finais à partida no Maião.

O técnico Ricardo Catalá falou sobre a partida que marcou a quinta vitória seguida do Leão. “Acho que a gente fez uma partida boa, óbvio que é difícil controlar os 90 minutos de um jogo, então em alguns momentos a gente oscilou, mas o mais importante foi que não sofremos o gol da virada, conseguimos atravessar esses momentos e tivemos a capacidade de conseguir fazer os gols no final da partida".

O autor do terceiro gol do Leão, o atacante Gabriel Taliari, falou sobre voltar a marcar depois de dois jogos, ele que chegou ao seu sétimo gol na competição. “Fico feliz de poder ajudar a equipe, às vezes com gols e às vezes na marcação, na recomposição, mas o importante é que a equipe sair com a vitória”.

últimas