ATIVIDADES

Idosos do CRAS Vida Nova participam de atividades do PELC no Beira Rio

Idosos do CRAS Vida Nova participam de atividades do PELC no Beira Rio

Eles estavam acompanhados do educador físico Fernando Henrique Isepe e a orientadora social Gesiane Teise de Souza Saves.

Eles estavam acompanhados do educador físico Fernando Henrique Isepe e a orientadora social Gesiane Teise de Souza Saves.

Publicada há 4 anos

O CRAS Vida Nova realizou na última segunda-feira, 16, uma atividade de Envelhecimento Ativo e Saudável com os usuários do SCFV-Serviço de Fortalecimento de Vínculos para Terceira Idade. Os idosos conheceram o PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade) no Ginásio de Esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio). 

Eles estavam acompanhados do educador físico Fernando Henrique Isepe e a orientadora social Gesiane Teise de Souza Saves. O grupo também participou de um aquecimento e atividades de ginástica rítmica voltadas à terceira idade.

Essas mesmas atividades acontecem todas as segundas-feiras às 7h30 na sede do CRAS, e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida, bem-estar físico, social e mental.

PELC

Em atividade no município desde o início de junho deste ano, o PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade), realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), tem como público-alvo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência que podem se inserir nas atividades a qualquer momento.

No Ginásio de Esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio) são realizadas aulas de atletismo, voleibol, ginástica, jogos, leitura, futebol e futsal. Na SMEL (Clube da Cesp), atividades de hidroginástica, natação, futsal, tênis de mesa, judô e ginástica. Na área de Lazer do Jardim Santa Bárbara são aulas de futebol, caminhada, vôlei adaptado, tênis de mesa e funcional. No CDH as atividades são de capoeira, caminhada, futebol e recreação e na área de lazer do Vila Regina, as modalidades são futebol, caminhada, ginástica, handebol e voleibol.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

últimas