FERNANDÓPOLIS

Vinte e quatro candidatos concorrem a vagas para o Conselho Tutelar

Vinte e quatro candidatos concorrem a vagas para o Conselho Tutelar

Conheça os nomes que poderão ser votados no próximo dia 06 de outubro, durante eleição.

Conheça os nomes que poderão ser votados no próximo dia 06 de outubro, durante eleição.

Publicada há 4 anos

SECOM

Daqui a menos de 20 dias, os fernandopolense terão a oportunidade de elegerem os cinco novos conselheiros tutelares que vão assumir os serviços do Conselho Tutelar pelos próximos 04 anos. O município conta com 24 candidatos aptos e que estão em campanha eleitoral disputando as vagas existentes.

Para escolher um dos nomes ao cargo, a população é convidada a participar da votação, que será no dia 06 de outrubo, das 08h às 17h, na EMEF Coronel.  Poderão participar da escolha, as pessoas maiores de 16 anos que possuam título de eleitor inscrito em sua respectiva região administrativa. Munido do título de eleitor e documento com foto.

O voto é facultativo, mas é importante a ampla participação da população na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger as crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados. 

A apuração dos votos será a partir das 17h, do dia 06,  feita pela Comissão especial Eleitoral, CMDCA, Ministério Púlbico  e acompanhada pelos fiscais indicados pelos candidatos. Os eleitos vão ser empossados em 10 de janeiro de 2020, com mandato até 10/01/2024 e vão exercer suas atividades em regime de dedicação exclusiva, com jornada de 40 horas semanais.

CONHEÇA OS CANDIDATOS

Agenor Manoel da Silva // Alan José Mateus // Aline Maira Alves dos Santos // Ana Paula Soler de Oliveira Carvalho // Anabelli Girardi Colturato // Cristiane Giseli Vanti // Daiane Rilko Casale // Eder Eduardo Doimo // Egla Aparecida Freitas Munhoz Montilha // Franciele Faria Penariol Astolfo //  Giuliano Ricardo Martins //  Isabela Campoli Medeiros // Janimeire Almeida de Oliveira //  João Batista dos Reis //  Lais Regina Dias de Mello //  Manoel Franco de Souza //  Maria José Ragioto //  Michele Aparecida Cunha //  Naiara Suzie Zanardi de Castro Souza //  Natália de Oliveira //  Paula Valéria de Castro Ribeiro Pereira //  Rosiane Bonifácio de Oliveira //  Vanessa Rodrigues de Morais // e Welton Francisco da Silva Freitas.

SOBRE O CONSELHO

     Os conselheiros tutelares são encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, têm competência para aplicar medidas de proteção sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados pelo estado, sociedade, pais ou responsáveis. O valor do vencimento mensal será de: R$ 2.764,46, bem como gozarão dos Direitos previstos no art. 134 da Lei Federal nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.
 Todo procedimento para a escolha do Conselho Tutelar é feito pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).

últimas