FERNANDÓPOLIS

Em vigor, Semana do Trânsito promove ações de conscientização à população

Em vigor, Semana do Trânsito promove ações de conscientização à população

Ciclistas pedalaram, receberam orientados sobre cuidados no trânsito e praticaram a solidariedade.

Ciclistas pedalaram, receberam orientados sobre cuidados no trânsito e praticaram a solidariedade.

Publicada há 4 anos

SECOM

Na noite desta quinta-feira, dia 19,  as atividades da “Semana do Trânsito” promovidas em Fernandópolis foram destinadas, em especial, aos ciclistas que se reuniram em grande número na praça central da cidade para o ‘Passeio Ciclístico’.

O grupo pedalou pelas principais vias centrais, uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito em parceria com o  Conseg, Polícia Militar, Polícia Civil, clubes de Serviços, Afercan e sociedade civil organizada.

Além dos ciclistas passarem juntos momentos de lazer com a prática de atividade esportiva, o passeio teve como proposta fazer um apelo à conscientização no trânsito, cuidados, direitos e deveres que devem ser respeitados nas vias públicas. 

A ação também orientou os participanes sobre a prevenção ao suicídio, tema que é destaque nesse mês em todo país por meio da Campanha ‘Setembro Amarelo’. Outro importante fator que contribuiu para o sucesso do passeio foi o gesto concreto de solidariedade dos ciclistas que doaram gelatina, alimento que será revertido para o  Hospital do Câncer.

Neste sábado, 21, juntamente com a equipe do Tiro de Guerra, haverá um trabalho de conscientização nas faixas de pedestres das vias centrais da cidade. Durante a Feira Livre de domingo, o trabalhos vão acontecer por meio de panfletagem, mesmo projeto que será realizado na noite do dia 23, na Universidade Brasil.

No dia 24 os profissionais da Secretaria de Trânsito sairão novamente em panfletagem, dessa vez para os alunos da Fundação Educacional de Fernandópolis. Já no dia 25, data em que é comemorado o Dia Nacional do Trânsito, as atividades em Fernandópolis se encerram com o Passeio motociclístico noturno.

Além da programação especial, quem passa pelas ruas centrais da cidade pode notar que em diferentes pontos estão expostos veículos batidos, que tiveram perda total ocasionada devido à embriaguez, ou demais imprudências ao volante. A ideia é chamar a atenção e promover a reflexão e a mudança de comportamento por parte de muitos condutores infratores.

últimas