MEIO AMBIENTE

‘VerdeAzul’: município prepara últimos relatórios para certificação de 2019

‘VerdeAzul’: município prepara últimos relatórios para certificação de 2019

Programa aponta os municípios que melhor cuidam da questão ambiental no estado de São Paulo

Programa aponta os municípios que melhor cuidam da questão ambiental no estado de São Paulo

Publicada há 4 anos

DA REDAÇÃO


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis prepara os últimos relatórios para finalizar os trabalhos referentes à certificação do município no programa “Município VerdeAzul”. O prazo para entrega dos documentos termina na segunda-feira, 30 de setembro.

Nos últimos anos, Fernandópolis conquistou boas pontuações no programa, devido às ações realizadas para melhoria do meio ambiente. Em julho deste ano o município conseguiu ser qualificado obtendo a 7ª posição, com 85,73 pontos, o que dá o direito de buscar a certificação de 2019. 

Ao todo, 542 municípios estão inscritos no programa; eles são avaliados em 10 diretivas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Somente municípios que tiverem notas maiores que 40 pontos são classificados para a certificação final que acontecerá em dezembro.

Programa Município Verde Azul

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. O principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

Fonte: Leidiane Sabino/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fernandópolis

últimas