EM RIO PRETO

Bombeiros retiram ninho de gavião que 'perseguia' moradora há um mês

Bombeiros retiram ninho de gavião que 'perseguia' moradora há um mês

Polícia Ambiental também esteve no local. Filhotes foram levados para o Bosque Municipal de São José do Rio Preto.

Polícia Ambiental também esteve no local. Filhotes foram levados para o Bosque Municipal de São José do Rio Preto.

Publicada há 4 anos


Os transtornos que a dona de casa Sandra Machado Faria alegava sofrer diariamente por causa de um gavião que a atacava toda vez que precisava sair do próprio imóvel chegaram ao fim.

A Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros foram na manhã desta quinta-feira, 26, na casa da família, no bairro Jardim Soraia, em São José do Rio Preto, para retirar o ninho da ave.

Em entrevista, Sandra afirmou que as equipes montaram uma verdadeira ‘operação’ com direito a caminhão com escada elevatória para conseguir alcançar o ninho, que estava em uma árvore plantada bem em cima do portão do imóvel dela.

“A Polícia Ambiental me ligou ontem (quarta-feira). Nesta quinta de manhã, eles vieram, viram como estava a situação, constaram que estava me causando transtornos e chamaram o Corpo de Bombeiros. Depois, eles vieram com um caminhão, interditaram a rua e subiram com uma escada para retirar o ninho”, afirma a moradora.

De acordo com Corpo de Bombeiros, os filhotes de gaviões foram resgatados em segurança e levados para o Bosque Municipal de Rio Preto, onde receberão atendimento veterinário.

A dona de casa alega que se sente aliviada com a retirada do ninho da ave de rapina, que a atacava há 30 dias e já tinha causado diversos ferimentos no rosto dela.

Além disso, a presença do gavião fazia com que ela fosse prejudicada, principalmente, na hora de levar a filha, de 6 anos, à escola e o filho cadeirante, de 2 anos, para receber tratamento na Associação de Apoio a Criança Deficiente (AACD).

“Eu estou aliviada, mas confesso que ainda vou tomar um certo cuidado. Estou um pouco com receio. Foram dias complicados. Mas agora posso voltar minha vida ao normal”, afirma a dona de casa. 

Ainda de acordo com Sandra, apesar de o ninho com os filhotes ter sido retirado do local, o gavião que a atacava ainda permanece em uma outra árvore que também fica dentro do quintal da casa dela.

“Os bombeiros disseram que com a retirada do ninho, o gavião vai embora naturalmente daqui um ou dois dias. Mas os ataques devem parar porque os filhotes foram tirados”, diz Sandra.

Fonte: https://g1.globo.com 

últimas