SUPERAÇÃO

Jovem aprende a tocar instrumento musical com os pés e sonha com carreira profissional

Jovem aprende a tocar instrumento musical com os pés e sonha com carreira profissional

Sem os braço, Thiaguinho toca rebolo com os pés e quer gravar um CD até o começo do ano que vem.

Sem os braço, Thiaguinho toca rebolo com os pés e quer gravar um CD até o começo do ano que vem.

Publicada há 4 anos


O músico Thiago Vessi, o Thiaguinho, de 26 anos, mostra a cada show que as limitações do corpo não são obstáculos quando se tem um sonho. O dele era se tornar músico e, mesmo com uma deficiência nos braços, ele vai para as rodas de pagode e toca o rebolo.

Thiago nasceu sem os dois braços, mas nada disso o impede de fazer o que mais gosta. Além de tocar instrumento e cantar, ele também é compositor, principalmente de pagode.

O que para muitas pessoas mais parece um desafio, para Thiago é a rotina. Tudo que ele faz é com o pé, como escrever com uma caneta, ou mexer no celular e, é claro, tocar seu instrumento favorito.

Uma má formação no útero durante a gravidez fez com que ele nascesse com a deficiência. Mas os pés acabaram desenvolvendo sensibilidade. Foi na adolescência que veio a paixão pela música.

“Quando tinha 14 anos comecei a sair, barzinho com pagode principalmente e, um certo dia, um grupo tocando me chamou para subir no palco e dar uma palinha. Pessoal gostou e a partir desse momento pensei que levava jeito para música”, afirma Thiago.

Músicos como Mumuzinho já conheceram o trabalho de Thiaguinho e um desejo antigo que ele tem é de gravar um CD, cantando e tocando.

“Como nasci com essa deficiência, fui aprendendo a fazer as coisas com o pé. Para o instrumento, foi pouco tempo de treino, logo que comprei um já comecei ir pegando o jeito”, afirma.

Agora Thiaguinho pensa lançar um CD com as 17 músicas até o começo do ano que vem. “Meu sonho é viver de música”, afirma.


Thiaguinho escreve com o pé por causa da deficiência — Foto: Reprodução/TV TEM

Thiaguinho escreve com o pé por causa da deficiência 


Fonte: https://g1.globo.com

últimas