FLAGRANTE

Falso médico preso após denúncia fez quatro plantões na Santa Casa, diz polícia

Falso médico preso após denúncia fez quatro plantões na Santa Casa, diz polícia

Homem estava na unidade de Fernandópolis desde setembro; ele já tinha sido preso por cometer o mesmo crime em 2010, em Santa Fé do Sul, e em outro estado.

Homem estava na unidade de Fernandópolis desde setembro; ele já tinha sido preso por cometer o mesmo crime em 2010, em Santa Fé do Sul, e em outro estado.

Publicada há 4 anos


O homem preso na sexta-feira, 27, em Fernandópolis por se passar por médico na Santa Casa da cidade estava atendendo no hospital havia um mês e realizado quatro plantões na unidade de saúde, segundo a polícia.

Ainda de acordo com a polícia, os funcionários estranharam a maneira de atendimento do médico e resolveram checar o número de registro do CRM (Conselho Regional de Medicina). Com isso, verificaram que o número dele no site tinha uma foto diferente.

Os funcionários foram até a delegacia e registraram a ocorrência. O delegado foi até o hospital e prendeu o falso médico em flagrante. Segundo a polícia, ele confessou que os documentos dele no CRM eram de outra pessoa.

Além disso, o homem preso alegou que tinha comprado os documentos que estava usando para exercer ilegalmente a profissão.

A polícia afirma que esta não é a primeira vez que o homem comete este crime. “Ele estava sendo procurado pela Justiça no Mato Grosso do Sul por crime semelhante e foi preso em 2010 em Santa Fé do Sul pela mesma conduta criminosa”, afirma o delegado Rafael Buosi.

A polícia apreendeu as fichas dos pacientes que estavam sendo atendidos com ele na noite em que foi preso, além de outros documentos que ele usava para se passar por médico.

O Conselho Regional de Medicina no Estado de São Paulo (Cremesp) disse que não entra nesse caso por se tratar de um crime. Como o homem não tem registro profissional de médico, não há como fazer fiscalização e o caso é direto com a polícia.

O QUE DIZ A SANTA CASA

A administração da Santa Casa de Fernandópolis informou que denunciou à autoridade policial a ocorrência de exercício ilegal da medicina, falsidade documental e ideológica de falso médico, que atuou em suas instalações.

O hospital disse que também se sente lesado pelos crimes praticados contra a instituição e avaliará as medidas judiciais cabíveis, além de estar colaborando com as autoridades responsáveis para os devidos esclarecimentos.

A Santa Casa disse também que vai levantar quem são os pacientes que foram atendidos pelo falso médico para que eles passem por nova consulta.


Fonte: https://g1.globo.com 

últimas