24 CANDIDATOS

Eleição para o Conselho Tutelar acontece no próximo domingo, dia 06

Eleição para o Conselho Tutelar acontece no próximo domingo, dia 06

Para votar, é preciso ser maior de 16 anos e possuir título de eleitor.

Para votar, é preciso ser maior de 16 anos e possuir título de eleitor.

Publicada há 4 anos


Da redação

No próximo domingo, 06, os fernandopolenses terão a oportunidade de elegerem os cinco novos conselheiros tutelares que vão assumir os serviços do Conselho Tutelar pelos próximos 04 anos. O município conta com 24 candidatos aptos e que estão em campanha eleitoral disputando as vagas existentes.

A eleição terá início às 08h, com término às 17h, na EMEF Coronel. Para escolher um dos nomes ao cargo, o cidadão precisa ter 16 anos ou mais, portar título de eleitor inscrito em sua respectiva região administrativa e documento com foto.

O voto é facultativo, mas é importante a ampla participação da população na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger as crianças e adolescentes que estão com seus direitos violados.

A apuração dos votos será a partir das 17h, do dia 06, feita pela Comissão especial Eleitoral, CMDCA, Ministério Público e acompanhada pelos fiscais indicados pelos candidatos. Os eleitos vão ser empossados em 10 de janeiro de 2020, com mandato até 10/01/2024 e vão exercer suas atividades em regime de dedicação exclusiva, com jornada de 40 horas semanais.

OS CANDIDATOS

Agenor Manoel da Silva // Alan José Mateus // Aline Maira Alves dos Santos // Ana Paula Soler de Oliveira Carvalho // Anabelli Girardi Colturato // Cristiane Giseli Vanti // Daiane Rilko Casale // Eder Eduardo Doimo // Egla Aparecida Freitas Munhoz Montilha // Franciele Faria Penariol Astolfo //  Giuliano Ricardo Martins //  Isabela Campoli Medeiros // Janimeire Almeida de Oliveira //  João Batista dos Reis //  Lais Regina Dias de Mello //  Manoel Franco de Souza //  Maria José Ragioto //  Michele Aparecida Cunha //  Naiara Suzie Zanardi de Castro Souza //  Natália de Oliveira //  Paula Valéria de Castro Ribeiro Pereira //  Rosiane Bonifácio de Oliveira //  Vanessa Rodrigues de Morais // e Welton Francisco da Silva Freitas.

SOBRE O CONSELHO

Os conselheiros tutelares são encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, têm competência para aplicar medidas de proteção sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados pelo estado, sociedade, pais ou responsáveis. O valor do vencimento mensal será de: R$ 2.764,46, bem como gozarão dos Direitos previstos no art. 134 da Lei Federal nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Todo procedimento para a escolha do Conselho Tutelar é feito pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).

Fonte: SECOM

últimas