EDUCAÇÃO

ProUni tem bolsas remanescentes

ProUni tem bolsas remanescentes

O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação (MEC)

O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação (MEC)

Publicada há 2 semanas

Da Redação 

Os estudantes matriculados em universidades particulares podem concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) até a próxima sexta-feira, 4 de outubro. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação (MEC), nesta segunda-feira, 30. A previsão inicial de encerramento para pleitear bolsa era nesta segunda.

Podem se candidatar às bolsas remanescentes estudantes que não foram selecionados na primeira e segunda chamadas, além da lista de espera. As inscrições devem ser realizadas no site do programa.

As vagas são para o segundo semestre do ano. Nesta etapa, não há chamadas ou nota de corte diária. A ocupação das bolsas é realizada conforme a ordem de inscrição. Ao concluir a inscrição, a bolsa automaticamente é reservada ao candidato.

Para concorrer às bolsas remanescentes do ProUni é preciso ter participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação e não ter diploma anterior de curso superior. Professores da rede pública e que não tenham participado do Enem podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

Quem for selecionado deverá comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis após a inscrição para comprovar as informações prestadas.

O ProUni oferece bolsas integrais ou parciais (50%) de cursos de graduação em universidades particulares. Os estudantes com bolsas parciais ainda podem pleitear o Financiamento Estudantil (Fies).

O site do programa é https://siteprouni.mec.gov.br/. Desde 2005, quando teve início, o ProUni já concedeu 14.307 bolsas em Rio Preto, sendo 8.645 integrais e 5.661 parciais.

FONTE: Agência Brasil 

últimas