NA REGIÃO

Criança é salva por Bombeiro Civil de folga após engasgar com amendoim

Criança é salva por Bombeiro Civil de folga após engasgar com amendoim

O susto ocorreu durante um evento em uma propriedade rural em General Salgado.

O susto ocorreu durante um evento em uma propriedade rural em General Salgado.

Publicada há 4 anos

Deivid colocou em prática seus conhecimentos para salvar o pequeno Otávio


Da redação

Na última semana o pequeno Otávio de 1 ano e 4 meses estava com sua família, assim como diversas outras pessoas em um Dia de Campo em uma propriedade rural, perto de General Salgado.

No entanto, os momentos de sorrisos foram rapidamente transformados em apreensão e pânico quando a criança engasgou ao comer um petisco. 

Diante do desespero, já com a criança não conseguindo mais respirar, o pai saiu em meio ao evento procurando por ajuda, até reconhecer o bombeiro civil Deivid, que mora em Nhandeara e estava curtindo o evento.

Com a situação periclitante do pequeno Otávio, Deivid colocou em prática seus conhecimentos, realizando manobras de emergência o que desobstruiu as vias aéreas da criança, que voltou a respirar normalmente.

Em seguida, o pequeno Otávio voltou para o colo da mãe, junto com uma recomendação de procurar um médico, somente por precaução.

A reportagem, Deivid contou que após o salvamento, já em sua casa, não conteve a emoção em ter sido feito de instrumento para salvar a vida do pequeno Otávio, “não apavorei, sabe, foi Deus que usou minhas mãos para realizar o procedimento”.

Fonte: Votu News

últimas