ELEIÇÕES 2020

Gimenes, agora eleitor fernandopolense, ainda não confirma a candidatura

Gimenes, agora eleitor fernandopolense, ainda não confirma a candidatura

Em entrevista, ex-deputado fala sobre apoio estadual, racha com Pessuto e cita nomes com potencial de disputar a Prefeitura de Fernandópolis.

Em entrevista, ex-deputado fala sobre apoio estadual, racha com Pessuto e cita nomes com potencial de disputar a Prefeitura de Fernandópolis.

Publicada há 4 anos


Da redação

O ex-deputado estadual Gilmar Gimenes que acabou de transferir seu domicílio eleitoral, conforme divulgado com exclusividade em nosso site (www.oextra.net) na última quarta-feira, 02, concedeu uma entrevista exclusiva para “O Extra.net”. Nela Gimenes ratificou a migração de domicílio – da capital para Fernandópolis – o que lhe permite ser candidato a prefeito, vice ou até à vereança local. Porém a hipótese mais aventada é de que ele encabece a chapa pura peessedebista ou uma coligação (o que é mais provável).

Na entrevista ele cita outros nomes com potencial para disputar a chefia do Executivo, que tem o atual prefeito André Pessuto como recandidato nato, em possível repetição da dobradinha com o vice Gustavo Pinato.

Confira a entrevista abaixo:

“O Extra.net”: A transferência do Título de Eleitor da capital para Fernandópolis ratifica que você será candidato a prefeito?

Gilmar Gimenes: Não necessariamente. É uma condição eleitoral que me possibilita ser, mas na realidade, não precisaria ter feito agora.

“O Extra.net”: Você admitiria, em alguma hipótese, disputar o pleito municipal fernandopolense na condição de vice?

Gilmar Gimenes:  Caso seja candidato será uma decisão de equipe. Os partidos e candidatos é quem decidirão quais os melhores nomes para os cenários.

“O Extra.net”: Qual o apoio que você espera, em se confirmando a candidatura, do governador João Dória e do vice Rodrigo Garcia?

Gilmar Gimenes:  Independente de quem seja o candidato do PSDB, receberemos o apoio do governo do Estado.

“O Extra.net”: Por falar em Garcia, ele pertence ao DEM, mesmo partido do atual prefeito André Pessuto, você acha que ele “daria” vaga para André tentar a reeleição disputando contra um candidato do PSDB?

Gilmar Gimenes: Ainda não tive uma conversa minuciosa com o governador sobre esse assunto.

“O Extra.net”: Você foi um dos principais articuladores – senão o principal – da candidatura de Pessuto em 2016. O que o fez romper com a gestão?

Gilmar Gimenes: Por considerar a forma de fazer gestão pública diferente do que eu considero aceitável, e por ela ter se tornado refém de um grupo.

“O Extra.net”: Quais os outros nomes que você avalia como eventuais participantes das Eleições 2020?

Gilmar Gimenes: Temos vários bons nomes. Primeiro, Paulo Okuma, Paulo Birolli, Zambon, Ana Bim, Henri Dias, Colombano, João Pedro, Adélia Menezes, Cabo Santos e Cidinho do Paraíso.

“O Extra.net”: Desses nomes, quais você gostaria de ver participando de sua coligação?

Gilmar Gimenes:  No momento da candidatura do PSDB, qualquer um desses nomes será bem-vindo.

“O Extra.net”: Quais as principais críticas que você faz para a atual administração e, como e o que, você pretende fazer diferente?

Gilmar Gimenes: Percebo uma grande insatisfação, principalmente da população de baixa renda, em especial na Saúde e zeladoria da cidade. Quanto a fazer diferente, a candidatura do PSDB apresentará o plano de governo no momento oportuno.

últimas