14 MUNICÍPIOS

Ouroeste sedia 27º encontro da região turística Maravilhas do Rio Grande

Ouroeste sedia 27º encontro da região turística Maravilhas do Rio Grande

As reuniões vêm se fortalecendo a cada encontro, e atualmente a RT, já é reconhecida no estado pela grande atuação.

As reuniões vêm se fortalecendo a cada encontro, e atualmente a RT, já é reconhecida no estado pela grande atuação.

Publicada há 4 anos


Assessoria de imprensa pref. de Ouroeste

O município de Ouroeste foi sededo 27° Encontro da Região Turística Maravilhas do Rio Grande. Representantes de 14 municípios que compõem a RT, participaram do encontro que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Ouroeste. 

O evento foi recepcionado pela prefeita anfitriã Lívia Oliveira, pelo Diretor de Turismo Edinaldo Florian e pelo Secretário do COMTUR Cézar Silva. O encontro foi conduzido pelo novo presidente eleito da RT Maravilhas do Rio Grande Edson Genari e pelo vice-presidente Jean Lipter. 

As reuniões vêm se fortalecendo a cada encontro, e atualmente a RT, já é reconhecida no estado pela grande atuação e principalmente pela união com o intuito de organizar e fomentar o turismo na região. O encontro foi pautado com: aprovação da alteração do Regimento interno; recolhimento das inscrições do Roteiro Gastronômico; entrega das portarias de indicação de novos membros da RT; Encontro produtivo na cidade de Indiaporã com a câmara temática de roteiro; troca de experiência com outras RTs que tiveram durante uma reunião no Senac de Votuporanga; apresentação de uma planilha orçamentária para efetivação do consórcio , que visa criar uma estrutura jurídica para buscar investimentos na área do turismo, entre outros assuntos de interesse coletivo. 

Vale ressaltar que o consórcio, já vem sendo discutido, estudado e formalizado há algum tempo e deve ser concluído em breve e será formado pelos 14 municípios que integram a RT Maravilhas do Rio grande, entre eles: Cardoso, Fernandópolis, Guarani D'Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.

últimas