É DECISÃO!

Fefecê encara o Rio Branco em 'jogo da vida' por vaga na semifinal do Paulista

Fefecê encara o Rio Branco em 'jogo da vida' por vaga na semifinal do Paulista

Águia precisa vencer o time de Americana para avançar no mata-mata do Estadual; Murilo, Gildo e Talison devem formar o ataque titular.

Águia precisa vencer o time de Americana para avançar no mata-mata do Estadual; Murilo, Gildo e Talison devem formar o ataque titular.

Publicada há 4 anos

 Fefecê e Rio Branco duelam pelas quartas de final do Paulista Foto: João Leonel


Por Brenda Cardoso

Na manhã deste domingo, dia 6, será realizado o segundo duelo das quartas de final do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, entre Fefecê e Rio Branco. No jogo de ida  a equipe de Fernandópolis até saiu na frente, mas tomou a virada do Rio Branco, com direito a um pênalti muito questionado pela comissão técnica e torcida, no estádio Décio Vitta, em Americana.

De acordo com o zagueiro Félix, capitão do Fefecê, o jogo foi muito difícil e complicado, mas que a equipe se portou bem diante das circunstâncias do jogo e que agora é virar a chave e concentrar para a decisão. "A torcida pode esperar um jogo bastante movimentado. Vamos buscar a vitória e a classificação, que é o que nos interessa, independente da dificuldade que vamos encontrar durante o jogo", destaca o jogador.

O atleta também destacou a importância do treinador Júnior Paulista na equipe. "Ele é um cara que entende muito sobre acesso, é peça fundamental no nosso elenco e ele vem falando pra nós nunca deixarmos de acreditar, pra gente ter calma, continuar trabalhando, com humildade, pés no chão. O Rio Branco é uma equipe forte, que tem camisa, tem nome, mas o Júnior nos alerta que o futebol é jogado os 90 minutos, pra nunca faltar raça e coragem, ele confia em nós e a gente confia nele e nós vamos dar o nosso melhor dentro de campo”, finaliza o capitão.

A vantagem do empate, que era do Fernandópolis, agora passa a ser do Rio Branco, porém, por ter feito melhor campanha nas outras fases da competição, basta uma vitória simples no jogo de volta, em casa, para o clube avançar às semifinais.

Quem está de volta à equipe é o atacante Murilo, artilheiro do campeonato com 15 gols. Ele está se preparando bem, treinando forte e está um pouco ansioso para jogo. "Jogar com a nossa torcida é bastante diferente, a torcida empurra a gente, e com o apoio deles vamos jogar melhor, precisamos deles pra esse jogo, e torcemos que dê um público muito bom pra nós apoiar em busca dessa vitória”, salienta Murilo.

Uma possível escalação para o próximo jogo seria: Gabriel; Biti, Felipe, Félix e João Marcos; Jackson, Vitinho e Potiguar, Murilo, Gildo e Talison.

RIO BRANCO

Apesar da vantagem construída pelo Rio Branco, o zagueiro Wellerson diz que a equipe deve buscar o gol a todo momento. Mesmo assim, o jogador sinalizou que o Rio Branco não deve esperar o adversário no campo de defesa. “Temos de ir para lá com o pensamento de jogar o jogo, de não fazer nada diferente do que a gente vem fazendo, procurar impor o nosso ritmo de jogo, procurar sempre fazer o gol”, diz.

O Rio Branco deve entrar em campo com Alan; Patrik, William, Wellerson e Leandro Guizi; Kayo, Maranhão, Rafael Cursino e Felipinho; Thiago e Lucas Duni. O técnico Marcos Campangnollo também cogita escalar o meia Bismarck. O jogador pode assumir a lateral-esquerda, no lugar de Mazinho, ou substituir Patrik, que voltou a treinar com bola nesta semana, após ter se recuperado de contusão, e, portanto, ainda requer cuidados.

FUTEBOL SUSTENTÁVEL

Ao todo 2 mil ingressos foram trocados e estimasse que foram arrecadadas cerca de 6 mil garrafas pet. Os ingressos agora podem ser adquiridos na secretaria do clube.

A empresa Central Park, responsável pelo controle do estacionamento rotativo no centro de Fernandópolis, comprou 200 ingressos do jogo de domingo para colaborar com o Fefecê. Todos os ingressos foram trocados por alimentos que serão doados a uma instituição assistencial de Fernandópolis.

últimas