PERNOITARAM

Moradores formam fila gigante para agendamento de casas da CDHU

Moradores formam fila gigante para agendamento de casas da CDHU

Na oportunidade, será obrigatória a apresentação do RG da pessoa interessada

Na oportunidade, será obrigatória a apresentação do RG da pessoa interessada

Publicada há 4 anos

Da Redação 

Uma fila enorme se formou, na noite desta segunda-feira, 7, em frente ao CPP  (Centro do Professorado Paulista), em Fernandópolis, para o agendamento de interessados a participar do sorteio das casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O esperado sorteio para as casas do Programa Minha Casa Minha Vida fez centenas de pessoas passarem a noite na fila para agendar a inscrição. Entre terça-feira, 8, e quarta-feira, 9, todos os candidatos devem comparecer, em uma das duas datas, na sede do CPP, no horário entre 9h às 17h para o agendamento.

Será obrigatória a apresentação do RG da pessoa interessada. Nos dia do agendamento a pessoa receberá uma senha com data, horário pré-determinado e relação de documentos para que ela retorne na semana seguinte e realize a inscrição. Sem o agendamento não será possível fazer a inscrição.

Todo processo de agendamento e inscrições para a seleção dos interessados será realizado pela CDHU, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis.

CASAS POPULARES

Os interessados vão concorrer a uma das 219 casas do programa que estão em construção no município, anexo ao bairro Jayme Leone. As unidades habitacionais contam com uma área útil de 48,82 metros quadrados e são compostas por 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. As casas são construídas a partir de convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), tendo a Caixa Federal como agente financeiro executor, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU, e a Prefeitura de Fernandópolis que fez a doação de toda área para a construção das moradias.

CRITÉRIOS

Residir no município de Fernandópolis. Possuir capacidade civil e ser maior de 18 anos de idade ou ser emancipado para os grupos da demanda geral, deficientes, microcefalia e área de risco, se houver. Possuir idade igual ou superior a 60 anos para o grupo de idosos. Ter renda familiar mensal bruta de até R$ 1.800,00 (valor definido pela legislação federal vigente e posterior alterações); Para o cálculo da renda bruta não deverão ser considerados eventuais rendimentos provenientes de Benefício de Prestação Continua (BPC) e/ou Bolsa Família.

Fila começou a ser formada no início da noite desta segunda-feira

últimas