SUSTO!

Morador se arrisca e captura lagarto no Parque Universitário

Morador se arrisca e captura lagarto no Parque Universitário

Alguns vizinhos aproveitaram a oportunidade e tiraram fotos do animal; detalhe: o Corpo de Bombeiros não foi acionado

Alguns vizinhos aproveitaram a oportunidade e tiraram fotos do animal; detalhe: o Corpo de Bombeiros não foi acionado

Publicada há 4 anos

Da Redação

Na tarde desta quarta-feira, dia 9, por volta das 16h50, um fato inusitado chamou a atenção de alguns moradores do Parque Universitário, zona sul de Fernandópolis. Um lagarto, com mais de um metro, foi encontrado na garagem de uma residência, situada na rua João Ângelo Betiol.

De acordo com o professor de matemática, Ricardo Vicente, 39 anos, o animal estava desorientado e tinha acabado de sair de um terreno baldio. O fato atraiu a atenção dos moradores e adolescentes, que ao tomarem conhecimento, foram conferir de perto o animal. 

“Ele estava na garagem de casa. O portão ficou aberto. Quando fui entrar no meu carro, levei um baita susto. Ele também se assustou e foi parar embaixo do veículo. Deu um pouco de trabalho para capturar ele”, destacou Ricardo.

O próprio professor com a ajuda de vizinhos, que aproveitaram para tirar fotos do animal, o levou até um pasto próximo. O Corpo de Bombeiros não foi acionado.

Segundo o agrônomo, Marcos Almeida, um dos moradores que ajudaram a capturar o animal, não é comum aparecer lagartos nas imediações. “Foi uma situação inusitada. Chamou a atenção de várias pessoas. Sabemos que corremos o risco de ser atacados, mas foi tudo bem”, disse.

COMO LIDAR

Caso um lagarto entre em sua residência, o Corpo de Bombeiros dá as seguintes dicas para evitar lesões: a primeira coisa a fazer é resistir ao impulso de atacá-lo com uma vassoura ou vara; a melhor situação é colocar um objeto sobre ele, como por exemplo, um cobertor pesado; posteriormente acione o Corpo de Bombeiros (193).

O animal foi capturado na garagem de uma residência no Parque Universitário 

últimas