EVENTO

16º BPM/I tem ocorrência de destaque homenageada no Palácio dos Bandeirantes

16º BPM/I tem ocorrência de destaque homenageada no Palácio dos Bandeirantes

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, estiveram presentes no evento

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, estiveram presentes no evento

Publicada há 4 anos

Da Redação 

Na manhã desta quarta-feira, dia 9, o 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior participou do evento do Governo do Estado de São Paulo que homenageia policiais por ocorrências de destaque, conferindo-lhes o certificado “Policial Nota 10”.

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, estiveram presentes no evento e homenagearam 16 policiais militares, 10 policiais civis e 2 técnico-científicos da Capital, Grande São Paulo e das regiões de Bauru, São José do Rio Preto, Baixada Santista e Piracicaba. 

Em sua nona edição, a iniciativa, criada pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu na sede do Palácio dos Bandeirantes, localizado na zona oeste da capital paulista. 

“Assim faremos em todos os meses, durante quatro anos, homenageando policiais que cumpriram as suas funções e foram além, com coragem e respeito aos protocolos das polícias Civil, Militar e Científica e Corpo de Bombeiros, que são os melhores protocolos do Brasil”, disse o governador João Doria.

A ocorrência de destaque do 16º BPM/I selecionada para a homenagem foi o flagrante de roubo que resultou na prisão de cinco homens que assaltaram uma casa, na cidade de Macaubal. Um dos detidos inclusive, já se encontrava na condição de procurado pela Justiça. A ação ocorreu em 19 de setembro e teve o empenho de vários policiais militares da região, representados na ocasião das homenagens pela equipe formada pelo Cabo Luciano Henrique de Paula Pardim e o Soldado Edmilson dos Santos Andrade, integrantes da 3ª Companhia do 16° Batalhão de Polícia Militar do Interior. Acompanharam os homenageados o Comandante do 16º BPM/I Tenente Coronel José Wilson da Silva e o comandante da 3ª Companhia, Capitão André Renato Ferreira Navarrete, o Coronel PM Luiz Henrique Di Jacintho Santos, Comandante do Policiamento do Interior 5 e o Subcomandante da Polícia Militar Coronel Fernando Alencar Medeiros também estiveram pessoalmente prestigiando o evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa - 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior

Ato de reconhecimento público consolida o trabalho contínuo realizado pela Polícia Militar no Estado de São Paulo


últimas