EM UBERLÂNDIA

Enzo Bassi é campeão brasileiro estudantil de karatê

Enzo Bassi é campeão brasileiro estudantil de karatê

Karateca soma agora 3 títulos nacionais, 9 estaduais; são mais de 150 pódios

Karateca soma agora 3 títulos nacionais, 9 estaduais; são mais de 150 pódios

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa - Enzo Bassi

O atleta mirim Enzo Gabriel Vidotti Bassi participou de 7 a 13 deste mês, das Finais do Campeonato Brasileiro de Karatê e do Campeonato Brasileiro Estudantil, competição contou com mais de 3.500 atletas de todos os Estados Brasileiros e foi organizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), e ocorreu no Ginásio Praia Clube, na cidade de Uberlândia.

Enzo competiu na categoria -55 Kg, na faixa roxa a preta, e sagrou-se Campeão Brasileiro Estudantil de Karatê, representando o seu Colégio CECAFE/COC, no shiai/kumite(combate), além disso, conquistou também o quinto lugar no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Brasileiro Estudantil, no kata (luta imaginária).

O karateca enfatizou que “estou sem palavras por mais essa conquista, feliz mesmo, pois é o resultado de muita dedicação e treinamento, este ano tem sido perfeito pra mim, os resultados positivos vieram, juntamente com um novo ciclo de aprendizado, enfim, só tenho que agradecer a Deus, professores, família, amigos, parceiros e comemorar”, destacou.

Enzo ressaltou que continuará treinando fortemente e que é grato aos seus apoiadores, sendo eles Colégio CECAFE, Wizard Santa Fé, Pneumo Clínica, Vezo Esportivo e a galera do Blog do Enzo.

“O ano de competições ainda não terminou e vou continuar me preparando firme para a última Etapa do Campeonato Estadual de MS, organizado pela FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul) e para novos desafios que estão por vir”, destacou Enzo.

O senseiHélio Arakaki, salientou que “Enzo é um garoto extremamente técnico e correto, iniciamos um novo ciclo de treinamento com ele, e apesar da distância ele vem cumprindo com dedicação, treinamos uma vez por semana através de vídeo conferência e ele tem demonstrado uma grande capacidade de crescer e aperfeiçoar”.

A próxima competição que o karatecamirim participará será na cidade de Campo Grande, no dia 17 de novembro, onde o atleta precisa somente de um quarto lugar para conquistar o seu Penta campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul.

Atleta mirim Enzo Bassi

últimas